Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Thammy assumirá como vereador em São Paulo: ‘Deus quer dizer algo’

Filho transexual da cantora Gretchen sucederá o policial reformado Conte Lopes, eleito deputado estadual

Por Da Redação Atualizado em 3 jan 2019, 22h24 - Publicado em 3 jan 2019, 22h18

Em um dos curiosos caminhos do voto proporcional, os 116.805 eleitores que votaram no policial reformado Conte Lopes (PP) para deputado estadual em São Paulo, um político de perfil conservador, vão abrir caminho para um vereador transexual da capital paulista.

O ator Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, tomará posse no legislativo paulistano nos próximos meses, substituindo Lopes, que deixa a cadeira na Câmara Municipal rumo à Assembleia Legislativa.

  • Em 2016, ele disputou uma vaga pelo PP, mesmo partido de Lopes, e recebeu 12.408 votos. Não foi o suficiente para que Thammy, que atualmente trabalha como coach e palestrante, se elegesse, mas bastou para garantir uma suplência na Câmara.

    A VEJA, o filho de Gretchen comentou a chance de assumir o cargo e disse agradecer a Deus pela oportunidade de ocupar o cargo. “Em um governo tão ‘conservador’ venho eu assumindo como vereador. Acho que Deus quer dizer algo com isso. Eu acredito demais em Deus”.

    Continua após a publicidade
    Publicidade