Clique e assine a partir de 8,90/mês
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ronaldo Caiado cai de mula e quebra osso do ombro

Senador foi derrubado enquanto tentava domar o animal em sua fazenda, no interior de Goiás. Ele ficará ao menos 15 dias longe do Senado

Por Da redação - 16 out 2017, 20h15

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) não participará da votação que pode devolver a Aécio Neves (PSDB-MG) o exercício do mandato no Senado, prevista para esta terça-feira. Caiado foi derrubado por uma mula que ele tentava domar em sua fazenda, em Mara Rosa (GO), na última sexta-feira, e quebrou o úmero esquerdo, um dos ossos do ombro. Conforme nota da assessoria de imprensa do senador, ele “está impossibilitado de fazer qualquer deslocamento” e deve ficar ao menos quinze dias sem marcar presença no Senado.

Exames de raio-X e tomografia apontaram a necessidade de cirurgia, mas os médicos e Ronaldo Caiado, que é ortopedista, optaram por imobilizar o ombro e o braço esquerdo dele por uma semana. Ao fim do prazo, decidirão se o senador será operado ou se passará por outro tipo de tratamento. Até lá, o combativo Caiado ficará “em repouso absoluto” em sua casa, em Goiânia, à base de analgésicos e anti-inflamatórios.

Publicidade