Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

‘Pretendo recorrer’, escreve Lula em intimação de sentença

Ex-presidente recebeu oficial de Justiça nesta quarta-feira no prédio onde mora em São Bernardo do Campo

Por Da Redação - 19 jul 2017, 19h01

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi intimado oficialmente nesta quarta-feira da sentença que o condenou a 9 anos e meio de prisão na Lava Jato. Por volta das 9h, o petista recebeu no edifício Hill House, onde mora em São Bernardo do Campo (SP), o oficial de Justiça da 99ª Vara Federal da cidade Luiz Henrique de Santes, que entregou a ele o documento expedido por Sergio Moro. O ex-presidente assinou a intimação e escreveu de próprio punho: “pretendo recorrer”.

É praxe que, quando intimados de uma sentença, os réus sejam indagados pelo oficial de Justiça se pretendem apelar. Alguns apenas respondem à pergunta e outros, como Lula, optam por registrá-la também por escrito. O ex-diretor da Petrobras Eduardo Musa, por exemplo, escreveu no verso da intimação de uma sentença contra ele: “confirmo que haverá apelação. ass: Eduardo Musa”.

Publicidade