Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pesquisa Ipsos: só 4% consideram o governo Temer bom ou ótimo

Levantamento mostra ainda que 92% dos brasileiros acham que país está no rumo errado, números parecidos aos que Dilma ostentava às vésperas de ser afastada

Às vésperas de uma greve geral marcada para sexta-feira, 28, a aprovação à gestão do presidente Michel Temer (PMDB) chegou ao fundo do poço, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira pelo Ipsos – apenas 4% consideram o seu governo ótimo/bom, o pior número da série histórica do instituto de pesquisas, iniciada em 2005.

Outros 75% avaliam o seu governo como ruim/péssimo e 19% o consideram regular. Os números são – dentro da margem de erro de 3% – os mesmos que a então presidente Dilma Rousseff (PT) ostentava em abril de 2016, pouco antes de ser afastada do cargo (76% de ruim/péssimo, 17% de regular e 6% de ótimo/bom).

O levantamento também apontou que 92% dos entrevistados consideram que o país está no rumo errado, praticamente o mesmo índice de confiança que o governo Dilma passava, em abril de 2016, quando foi afastada (94%).

Ainda segunda a pesquisa, 87% desaprovam totalmente a maneira como atua o presidente – outros 10% aprovam e 4% disseram não saber. De novo, os índices são parecidos com os de Dilma à beira da queda, em abril de 2016, quando 84% dos brasileiros desaprovam o jeito como ela atuava.

O levantamento foi feito entre os dias 1º e 12 de abril, com 1.200 entrevistas em 72 municípios de todas as regiões do país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Claudio Stainer

    O Congresso tem avaliação negativa. Temer e Congresso podem surfar nessa onda. Fazer as reformas e em pouco tempo os resultdos aparecerão e as Centrai Sindicais erão realmente sindicatos. Central não é sindicato. É ajuntamento para tirar Dinheiro do Tesouro e dos trabalhadores assalariados que ralam via FGTS. Este nem reajustado pela inflação é.

    Curtir

  2. A população nem imagina as forças que agem para que as coisas permaneçam tudo como está. Temer está mexendo privilégio antes imexível e, api já viu. Por trás de toda essa campanha está a contrariedade das reformas trabalhistas e previdenciária, que Temer ousou mexer, por isso esse ataque todo. Temer está no caminho certo! Temer pensa no país; já elles estão pensando apenas em seus privilégios e nada mais!

    Curtir