Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O legado de Tiririca na Câmara

Deputado palhaço foi autor de 14 projetos de lei, a maioria sobre atividades circenses - nenhum foi aprovado ainda -, e nunca faltou a votações em plenário

Ao longo dos dois mandatos na Câmara dos Deputados, o deputado federal e palhaço Tiririca (PR-SP) foi autor de 14 projetos de lei – além de assinar outros três em conjunto com outros parlamentares -, participou de 115 reuniões das comissões que integrava (mas faltou a outras 12 sem apresentar justificativa) e não deixou de ir a nenhuma das 330 votações em plenário em sete anos.

Tiririca anunciou nesta quarta-feira, 6, que não vai disputar a reeleição em 2018 e disse que tem “vergonha” do que viu durante o seu mandato.  No discurso que fez, Tiririca afirmou também que era a primeira vez que subia na tribuna para falar em plenário. Não é o que diz o site da Câmara, no qual estão registradas outras quatro vezes em que o deputado discursou – três delas neste ano.

Dos projetos apresentados, nenhum foi aprovado. Entre eles, estão vários relacionados a sua profissão, como a proposta que cria o Diploma Amigo do Circo, a que reconhece as atividades circenses como manifestação cultural, outra que isenta artistas de circos de pagar pedágio, outra que dá isenção de imposto para veículos utilizados em atividades circenses e um que agrava a pena de crime cometido durante evento esportivo ou cultural.

Também há projetos para criar programas de assistência social a trabalhadores circenses e que garantem vaga nas escolas públicas para filhos de artistas de circo.

Veja aqui a relação de todos os projetos de Tiririca.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Fárlley Rodrigues

    Estou enganado ou ele também disse em 2014 que não se candidataria novamente? A propósito, nao faltar às sessões não é mais do que obrigação.

    Curtir

  2. silvio teixeira filho

    Nada contra o Tiririca, mas também nada a favor. Na verdade não fez nada de importante para o Pais, alias, prestou um deserviço a Nação carreando com seus muitos votos pessoas que não se sabia que seriam eleitas com os seus votos.

    Curtir

  3. Artur Britto

    Tiririca foi o maior tomador de cafezinho da Câmara, kagou a vida política dizendo que o Lula foi o melhor presidente do Brasil. Agora vai deixar a vida pública no ano que vem e levar uma aposentadoria para o resto da vida sem ter feito nada pelo povo brasileiro.

    Curtir

  4. Que coisa.
    Ao menos teve a coragem de renunciar depois de 10 dias de a VEJA noticiar que ele usou verba parlamentar para pagar passagem de deslocamento a uma cidade para fazer seu show.
    Ele recebeu dois milhões de reais líquidos em sete anos para descobrir que o Congresso não é flor que se cheire. Fato c)urioso, pois eu sei disso sem ganhar um centavo do caixa público.
    O que me preoc)upa é saber que mais de um milhão de pessoas que votaram nele estão ainda aí, prontas para votarem num outro qualquer, como ‘contestação’.

    Curtir