Clique e assine a partir de 8,90/mês
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O debate do “visite o meu site” ou “procura no Google”

Na campanha da pandemia, candidatos à prefeitura de São Paulo usaram o evento televisivo para propagandear as suas páginas nas redes sociais

Por Eduardo Gonçalves - Atualizado em 2 out 2020, 02h27 - Publicado em 2 out 2020, 01h54

Com 11 candidatos no palco, pouco tempo para debater e o recurso das redes sociais, uma das frases mais ouvidas no primeiro debate eleitoral na disputa pela prefeitura de São Paulo, realizado nesta quinta-feira, 1, foi “visite o meu site” e “procura no Google”.

Em alguns momentos, os concorrentes recorriam à mensagem antes de responder aos questionamentos dos jornalistas e dos adversários. No último bloco, teve até candidato que deixou como mensagem final: “Venha agora para a minha live”.

Alguns internautas que acompanhavam o debate não gostaram da estratégia dos politicos e ironizaram em posts que o Google “ganharia no primeiro turno”

Em tempos de pandemia, onde as aglomerações e o contato corpo a corpo não são bem vistos, os postulantes à prefeitura digitalizaram as suas campanhas – e as suas propostas. Não por menos uma das ações mais debatidas no evento foi a distribuição de tablets à população mais carente.

Continua após a publicidade
Publicidade