Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Nas prévias do PSDB, Doria comemora conquistas no território de Leite

A duas semanas da votação para definir o presidenciável do partido, quatro tucanos do Rio Grande do Sul declararam voto no governador paulista

Por Redação Atualizado em 5 nov 2021, 13h37 - Publicado em 5 nov 2021, 13h30

A duas semanas das prévias do PSDB para a eleição presidencial, o governador paulista, João Doria, abriu um flanco de apoio na base do seu principal adversário, o governador gaúcho Eduardo Leite (RS). Somando os avanços recentes, Doria conta com o apoio de quatro lideranças tucanas no Rio Grande do Sul: a ex-governadora Yeda Crusius, o ex-presidente do diretório municipal em Porto Alegre Rafael Furtado, o prefeito do município de Vacaria, Amadeu Boeira, e o presidente da Câmara Municipal da mesma cidade, Aldo da Silva.

Os tucanos de Vacaria gravaram um vídeo enviado ao governador de São Paulo, declarando seu apoio. A peça foi divulgada pela campanha de Doria nas redes sociais. “Nós apoiamos o partido, o PSDB, e hoje eu estou definindo meu voto para votar no senhor”, diz o prefeito Boeira.

A ex-governadora gaúcha, que preside o PSDB Mulher e integra a Executiva Nacional do partido, também fez um registro para as redes sociais. “Prévias são um instrumento fundamental da democracia, incentivam o debate e faz com que os filiados escolham seus candidatos”, diz Crusius no vídeo. “João Doria trabalhador, João Doria vacinador, é o que o Brasil precisa.”

Com as adesões, a campanha de Doria calcula que tenha pouco mais de 3% dos votos do diretório gaúcho do PSDB. A incursão do paulista no Rio Grande do Sul ocorre uma semana após a candidatura de Leite ganhar a adesão do diretório municipal de São José dos Campos e de nomes da região metropolitana. Ainda segundo o entorno do paulista, as adesões a Leite ainda correspondem a menos de 2% dos votos do diretório estadual de São Paulo. A votação ocorre em 21 de novembro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.