Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Marcelo Odebrecht se prepara para passar o Natal em casa

Ex-presidente do Grupo Odebrecht foi condenado a 10 anos de prisão e poderá cumprir parte da pena em sua residência, com tornozeleira eletrônica

Por Da Redação 4 dez 2017, 15h50

A defesa de Marcelo Odebrecht começou a fazer os preparativos para que o empresário deixe a prisão em Curitiba (PR) no próximo dia 19 de dezembro, a tempo de passar o Natal em casa e começar a cumprir prisão domiciliar. Os advogados do executivo ainda aguardam o agendamento de um audiência na Justiça para determinar como ele será transportado de volta ao seu domicílio.

Marcelo Odebrecht foi condenado a 10 anos de prisão por lavagem de dinheiro e associação criminosa no âmbito da Operação Lava Jato. A primeira fase de sua sentença foi cumprida em regime fechado, por um período de dois anos que se encerra agora. Os próximos dois anos e meio serão de prisão domiciliar, proibido de sair de casa e com tornozeleira eletrônica. Depois, cumprirá mais dois anos e meio podendo sair durante o dia e com prestações de serviço à comunidade. Por fim, Odebrecht poderá cumprir sua pena em regime aberto.

 

Continua após a publicidade

Publicidade