Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula e o ‘presente do papa Francisco’

Consultor do Vaticano, o argentino Juan Grabois levou rosário 'benzido' pelo pontífice na visita – barrada – à Superintendência da PF em Curitiba

A equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nas redes sociais do petista nesta segunda-feira a foto de um rosário que teria sido um “presente do papa Francisco“. O objeto religioso foi entregue por Juan Grabois, um advogado argentino ligado a movimentos sociais e que também é um dos consultores do Pontifício Conselho Justiça e Paz.

Em um vídeo gravado do lado de fora da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde Lula está preso desde 7 de abril, o argentino afirmou que trazia um terço “benzido pelo papa Francisco”. A reportagem procurou a Nunciatura Apostólica no Brasil para confirmar a origem do presente, mas não obteve resposta. O Vaticano também não se manifestou sobre o episódio.

Visitas religiosas

Às segundas-feiras, de acordo com a PF, o petista, assim como os demais presos do local, está autorizado a receber autoridades religiosas para “assistência espiritual”. Já visitaram o ex-presidente o teólogo Leonardo Boff, o religioso Frei Betto e o monge Marcelo Barros.

Grabois, porém, foi impedido de entrar. Do lado de fora do prédio, ele disse que foi barrado por não ser um “sacerdote consagrado”. O argentino contestou a justificativa apresentada, segundo ele, pelos funcionários da PF. “Todos os batizados são discípulos religiosos que têm uma missão a cumprir”, destacou. Ele disse, ainda, que iria embora chateado por não poder cumprir sua visita “por razões de natureza política”.

 

Papa Francisco e Juan Grabois em foto de arquivo

Papa Francisco e Juan Grabois em foto de arquivo (//Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Paulo Bandarra

    Se fosse realmente do Papa para Lula teria vindo por outras vias e com uma carta mostrando isto.

    Curtir

  2. Veja censura

    Curtir

  3. JOSE ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Ok! não tem inferno.Mas,também não tem demônio?…o cara é ateu e fingi-se de beato.

    Curtir

  4. Se for mesmo do Papa não é de se estranhar. Temos visto muitos episódios onde o “santo papa” FAZ VISTA GROSSA AOS ABUSOS SEXUAIS PRATICADOS NA IGREJA E À CORRUPÇÃO MUNDO AFORA.

    Curtir

  5. ja foi esclarecido, é só mais uma mentira dos aloprados do PT, dessa vez um idiota argentino…”O Vaticano esclareceu que o terço entregue ao ex-presidente Lula na carceragem da Polícia Federal não era em nome do Papa Francisco, mas sim um presente pessoal do advogado argentino Juan Grabois.”, declarou o Vaticano.

    Curtir

  6. A farsa já foi desmascarada.

    Curtir

  7. O Vaticano negou que o Papa tenha envy@do o presente e a CNBB esclareceu que o tal advogado é apenas um “ex” consultor do Vaticano.

    Curtir