O tombo – literal – de Alckmin em Brasília
Tucano, que estava com criança no colo, tropeça e cai na entrada de brinquedoteca em creche

O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) levou um tombo ao visitar a creche Alecrim, na Cidade Estrutural, em Brasília. Os fotógrafos registraram o momento em que o tucano se enroscou com outras crianças e caiu, de joelho, com um menino em seu colo, na entrada da brinquedoteca da creche.
O episódio em Brasília é mais um no calvário eleitoral do ex-governador de São Paulo, que não decola nas pesquisas de intenção de voto mesmo tendo mais tempo de propaganda que os adversários e corre o risco de não chegar ao segundo turno.
Segundo pesquisa do instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta segunda-feira, Alckmin tem 6,1% das intenções de voto e está na quarta colocação, tecnicamente empatado com Marina Silva (Rede), que tem 4,1% dos votos. Jair Bolsonaro (PSL) lidera, com 28,2%, e é seguido por Fernando Haddad (PT), com 17,6%, e Ciro Gomes (PDT), que tem 10,8% da preferência.
Na creche Alecrim, o tucano minimizou o desempenho nas pesquisas e reforçou a expectativa de disputar o segundo turno. “Eleição é só no dia 7 de outubro. Vamos ter muita oscilação até lá e acho que vamos chegar ao segundo turno. Intenção de voto é por ondas, como nas eleições anteriores. As grandes ondas vão ser bem próximas do processo eleitoral. Acho que lá na frente caminharemos para a racionalidade”, afirmou.