Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Em Garanhuns, prefeito que ‘escondeu’ Lula é reeleito

Em 2012, os candidatos a prefeito na cidade pernambucana de Garanhuns disputavam a tapa a presença do ex-presidente Lula nos programas eleitorais. Na época, Izaias Régis (PTB) chegou a acionar a Justiça para que o adversário fosse impedido de utilizar a imagem do petista. Passados quatro anos e uma enxurrada de denúncias contra Lula, réu […]

Por Laryssa Borges Atualizado em 30 jul 2020, 21h40 - Publicado em 2 out 2016, 22h05

brasil-eleicoes-2016-lula

Em 2012, os candidatos a prefeito na cidade pernambucana de Garanhuns disputavam a tapa a presença do ex-presidente Lula nos programas eleitorais. Na época, Izaias Régis (PTB) chegou a acionar a Justiça para que o adversário fosse impedido de utilizar a imagem do petista. Passados quatro anos e uma enxurrada de denúncias contra Lula, réu por duas vezes na Lava Jato, Régis, que tem o PT em sua coligação, adotou postura diametralmente oposta este ano: escondeu o ex-presidente dos santinhos e da campanha. Resultado: foi reeleito com 68,57% dos votos, derrotando Sivaldo Albino, do PPS.

Publicidade