Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Datena se reúne com Eduardo Bolsonaro para tratar de filiação ao PSL

No Twitter, filho do presidente afirmou que estava torcendo para que 'uma pessoa reconhecida pela defesa da segurança pública' integrasse o partido

Por André Siqueira 10 Maio 2019, 18h52

O jornalista e apresentador José Luiz Datena se reuniu, na tarde desta sexta-feira, 10, com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para tratar de uma possível filiação ao PSL.

Em sua conta no Twitter, o Zero Três, filho do presidente Jair Bolsonaro, publicou uma foto do encontro. “Tivemos hoje uma boa reunião do PSL com Datena. Nesta ocasião conversamos sobre eventual filiação ao PSL. Está tudo em aberto e torcemos para que uma pessoa reconhecida pela defesa da segurança pública venha e enaltecer os quadros do PSL-SP”, disse Eduardo, que recentemente assumiu a presidência estadual do partido, substituindo o senador Major Olimpio.

  • Em 2016, então filiado ao Partido Progressista (PP), o apresentador se aventurou a concorrer à prefeitura de São Paulo. No entanto, a iniciativa não durou muito: Datena desistiu da candidatura e se desfiliou do PP.

    No ano passado, Datena ensaiou uma candidatura ao Senado em 2018 por São Paulo. Ele até chegou a anunciar sua saída da TV Bandeirantes, onde comandava as atrações “Brasil Urgente” e “Agora é com Datena”, mas desistiu e voltou à emissora. Na ocasião, afirmou que não estava “preparado” para o cargo. Como mostrou a coluna Radar, o apresentador chegou a liderar a corrida por uma das duas vagas.

    Continua após a publicidade
    Publicidade