Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com abaixo-assinado, Doria é ‘candidatado’ a governador

Documento pede a inscrição do prefeito nas prévias tucanas para a disputa do governo paulista

O prefeito João Doria (PSDB) foi “candidatado” nesta segunda-feira para ser o nome do PSDB na disputa pelo governo de São Paulo. Um grupo, liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB), entregou um abaixo-assinado com pouco mais de 1.800 assinaturas para inscrever o tucano na disputa das prévias do próximo domingo.

Em todos os discursos, lideranças tucanas tentaram deixar claro que o prefeito está sendo “convocado” a disputar, mesmo que contra a sua vontade. “Candidatura majoritária não é candidatura individual. Não é algo que você queira ou não queira. É uma decisão coletiva”, afirmou o deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP).

“Não partiu dele, partiu de nós”, completou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). As assinaturas entregues representam 47% dos delegados com direito a voto, o que indica uma disputa difícil para os outros pré-candidatos: o ex-senador José Aníbal, o secretário Floriano Pesaro e o cientista político Felipe D’Ávila.

Narrativa

“Essas assinaturas vêm como um apelo para que o prefeito Doria aceite o desafio”, argumentou Macris. O esforço dos aliados para fazer prevalecer a narrativa do convite ao prefeito pode ter uma razão: há pouco mais de um ano no cargo, Doria busca um discurso para afastar a rejeição da decisão de deixar a prefeitura mesmo tendo se comprometido a governar por quatro anos.

Mesmo com a lista grande de apoios, Doria precisa “aceitar” a postulação dos colegas. “Vamos aguardar, ver se o prefeito vai aceitar”, disse o presidente municipal do PSDB, João Jorge.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Wanderley Ferrari

    Vergonha, mais um enganador. Não fez nada como prefeito e fará o mesmo com governador, se povo se deixa enganar novamente.

    Curtir

  2. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    São Paulo não merece isso! Precisamos de um governador Liberal para SP!

    Curtir

  3. Acirus Boniek

    João Dória foi eleito para ser prefeito da cidade de São Paulo por quatro anos. Não quer nem emplacar o terceiro ano de mandato, usando a capital do estado como trampolim politico. Com isso, desrespeita todos os 3.085.187 votos recebidos em 2016.

    Curtir