Carlos Bolsonaro e viúva de Marielle juntos em comissão da Câmara do Rio
Eles participam de grupo que estuda papel da Casa no desenvolvimento econômico do município
No dia da posse, os vereadores Carlos Bolsonaro (Republicanos) e Monica Benicio (PSOL), viúva de Marielle Franco, nem se cumprimentaram. Dias depois, os dois parlamentares de posições políticas opostas passaram a integrar uma comissão da Câmara dos Vereadores com a finalidade de “acompanhar e promover estudos relativos ao papel institucional da Câmara Municipal para desenvolvimento econômico e tributário das finanças do município”.
Na mesma comissão, de 13 vereadores, está Rogério Amorim (PSL), irmão do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), que ficou célebre ao quebrar uma placa com o nome de Marielle durante um ato de campanha em 2018. O grupo já fez uma reunião on-line, dia 21, e tem uma nova nesta terça-feira, 26.
A viúva de Marielle e o filho Zero Dois do presidente Jair Bolsonaro já tinham trocado farpas nas redes sociais no início de dezembro do ano passado, depois que o vereador postou uma foto ironizando o fato de o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) andar com seguranças armados.
Na imagem postada pelo vereador, estava escrito: “O deputado que é contra o armamento legal do cidadão de bem é o mesmo que anda com seguranças armados para defendê-lo”. Ao que Monica rebateu: “Talvez seja porque ele é ameaçado de morte por grupos que sua família sempre defendeu e segue defendendo”.