Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bolsonaristas celebram saída de Teich após menos de um mês: ‘Já vai tarde’

Deputados alinhados com o presidente deixaram a entender que o ministro caiu pelo seu posicionamento em relação à cloroquina

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 Maio 2020, 13h49 - Publicado em 15 Maio 2020, 13h18

Como já virou rotina em casos de demissão de ministros, parlamentares bolsonaristas saíram nesta sexta-feira, 15, em defesa do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais após a saída de Nelson Teich, que não ficou nem um mês no cargo.

Os aliados ressaltaram a cloroquina como o pivô da crise entre o presidente e o ministro. “Se Teich era contra o uso da cloroquina já vai tarde! Precisamos com urgência liberar o uso para salvar milhares de vidas”, escreveu o deputado Marco Feliciano (Republicanos-SP) no Twitter.

O deputado Bibo Nunes (PSL-RS) foi na mesma linha: “Para ser ministro de Bolsonaro tem que ter a mesma forma de agir e pensar que ele, o que é natural. Lembro que a cloroquina era um remédio barato, eficaz e que não precisava receita, por não causar efeito colateral”, postou ele.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) evitou fazer críticas ao ministro, mas publicou um vídeo dizendo que vai sair um protocolo hoje sobre o uso do medicamento. “O Brasil precisa desse protocolo para salvar vidas”, disse ela.

Continua após a publicidade

O medicamento, que explodiu de vendas nos últimos meses, aplicado no tratamento de pacientes com malária e lúpus, mas ainda não tem estudos conclusivos sobre a sua eficácia contra a Covid-19.

ASSINE VEJA

Covid-19: Amarga realidade
Covid-19: Amarga realidade As cenas de terror nos hospitais públicos brasileiros e as saídas possíveis para mitigar a crise. Leia nesta edição. ()
Clique e Assine
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.