Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Após rejeitar impeachment de Moraes, Pacheco fecha perfis nas redes

Bolsonaristas cobram a reabertura da conta do senador, que já tomou a mesma atitude em março, quando também sofreu ataques de apoiadores do presidente

Por Camila Nascimento 26 ago 2021, 10h13

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), rejeitou o pedido de impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Superior) Alexandre Moraes, feito pelo presidente Jair Bolsonaro, e entrou na mira dos bolsonaristas, o que levou o senador a fechar os seus perfis nas redes sociais. Com a conta no modo privado, apenas seguidores podem ter acesso às publicações e interagir.

Como reação, os apoiadores de Bolsonaro subiram a hashtag “AbreOPerfilPacheco” no Twitter. Na rede social, bolsonaristas estão atacando o senador, que está sendo chamando, entre outras coisas, de “covarde” e “fraco”.

Em março, o presidente do Senado tomou a mesma atitude e fechou o seu perfil após ataques sincronizados. A equipe de Pacheco suspeitava do uso de robôs. A movimentação atípica na conta ocorreu logo depois de o senador participar de uma articulação política para tirar do cargo Ernesto Araújo, então ministro das Relações Exteriores.

Simpatizantes de Bolsonaro querem a saída de Moraes principalmente pelo fato de o ministro estar investigando os perfis nas redes que divulgam fake newws e informações contra a democracia. Ele também autorizou operações da Polícia Federal que levaram à prisão de Roberto Jefferson, aliado do presidente, e a buscas nas casas de organizadores do ato pró-Bolsonaro de 7 de setembro após eles incitarem a invasão do STF e Congresso. 

Investigação

Na semana passada, a coluna Radar revelou que a Polícia Legislativa do Senado tem trabalhado bastante monitorando ameaças a Pacheco nas redes desde que o pedido de impeachment de Moraes foi apresentado. Por ora, os investigadores estão reunindo material sobre os autores das ameaças.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.