Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

José Casado

Por José Casado Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Informação e análise

Lula bateu no teto e vai enfrentar uma ofensiva crescente

Líder isolado nas pesquisas está completando cinco meses estacionado no patamar de 40% na preferência eleitoral, na média das pesquisas de intenção de voto

Por José Casado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 nov 2021, 09h18 - Publicado em 30 nov 2021, 08h00

Lula bateu no teto. Líder isolado nas pesquisas, está completando cinco meses estacionado no patamar de 40% na preferência eleitoral, na média das sondagens de intenção de voto.

Cresceu pouco mais de dez pontos percentuais entre março e julho e, desde então, se mantém estável e tem se movimentado com cautela. Não tem ido às ruas, como nas campanhas anteriores, e só fala para audiências controladas.

É uma posição confortável, porém difícil de ser preservada por muito mais tempo, admite-se no Partido dos Trabalhadores e entre opositores.

.
(Ipespe, 2021/VEJA)

Com a multiplicação do número de competidores no páreo da disputa presidencial, Lula deve passar a ser o alvo primário dos adversários. É a lógica da campanha. Vai enfrentar ofensiva crescente.

Continua após a publicidade

O evidente desgaste de Jair Bolsonaro tende a deixá-lo em segundo plano nas críticas pelo menos até o Carnaval, quando se prevê a decolagem do interesse do eleitorado na campanha.

Adversários não vêm razão objetiva para privilegiá-lo, porque ele possui singular capacidade de inflacionar os próprios índices de rejeição eleitoral e de reprovação no comando do governo, atualmente na faixa de 60%. O presidente Bolsonaro continua sendo o  melhor adversário do candidato Bolsonaro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.