Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

José Casado

Por José Casado Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Informação e análise

Bolsonaro: as crendices e a Justiça

Frases

Por José Casado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 9 Maio 2021, 08h45

“Ontem [sexta-feira] retornando de Rondônia, no avião tinha alguns ministros, a gente vai fazer um vídeo na semana, os 22 ministros, todos aqueles que tomaram hidroxicloroquina vão falar ‘eu tomei’. É a alternativa no momento”

(Jair Bolsonaro no sábado, ao anunciar a divulgação do seu suposto “tratamento precoce”, e também de alguns ministros, com derivados de cloroquina, considerados cientificamente ineficazes contra a Covid-19)  

*

“Em uma doença como a COVID-19, 90% a 95% [ficam em estado] assintomático, leve ou moderado. Tomar um copo de água é a mesma coisa que tomar um comprimido, 10 ou 20 de hidroxicloroquina. A água é melhor porque não dá efeito colateral. Como 90% a 95% das pessoas [ficam] dessa forma, não custa nada um charlatão receitar hidroxicloroquina. O doente ia ficar bom de qualquer jeito e ele diz que foi a hidroxicloroquina que salvou”

(Otto Alencar, senador (PSD-BA), médico do Sistema Único de Saúde, em 4/5/2020 na CPI da Pandemia)  

Continua após a publicidade

*

“A recusa no fornecimento dos laudos dos exames [médicos] é ilegítima, devendo prevalecer a transparência e o direito de acesso à informação pública”

(Ana Lúcia Petri Betto, juíza federal, na sentença de 30/04/2020 em que mandou a União fornecer “os laudos de todos os exames” do presidente para a covid-19 feitos em março, no início da pandemia. O governo nunca os apresentou. Limitou-se a levar à juíza um “relatório” da coordenação de saúde da Presidência, com data de 18/3/2020)  

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.