Clique e assine a partir de 8,90/mês
Impacto Por Jennifer Ann Thomas Respirou, causou. Toda e qualquer ação transforma o mundo ao nosso redor.

Multinacional Tesco faz campanha para dizer que não compra carne do Brasil

Empresa citou o distanciamento do mercado brasileiro como exemplo de sustentabilidade e apoio ao Greenpeace

Por Jennifer Ann Thomas - Atualizado em 12 ago 2020, 21h14 - Publicado em 13 ago 2020, 07h00

A rede britânica de supermercados Tesco, líder de mercado no Reino Unido e com unidades na Europa Central e na Ásia, divulgou uma campanha em que enumera as ações para apoiar o desmatamento zero. Entre as medidas, o primeiro tópico é sobre o Brasil: “Nós não vendemos qualquer carne brasileira (bovina, de frango ou suína) devido a preocupações sobre desmatamento. No começo de 2018, nos tornamos o primeiro supermercado do Reino Unido a remover a carne brasileira das vendas”.

A iniciativa teve como objetivo demonstrar apoio ao Greenpeace. No mesmo comunicado, a empresa afirmou que: “Atear fogo para limpar áreas para plantações ou pasto é o mesmo que destruir habitats preciosos, como a floresta brasileira. Isso tem que parar. Por isso apoiamos o objetivo do Greenpeace de evitar uma devastação ainda maior na Amazônia”.

Veja, a seguir, o vídeo com a referência ao Brasil:

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade