Clique e assine com 88% de desconto
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Vídeo: Moradores encurralados em tiroteio mandam recado para Pezão

Vejam o vídeo abaixo, obtido por este blog. Ele foi gravado na noite de sexta-feira em uma região que o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, classifica como pacificada desde fevereiro de 2011. Moradores encurralados em um bar esperam passar o tiroteio de fuzis entre duas facções que disputam as bocas de fumo em Santa Teresa, ignorando solenemente a […]

Por Felipe Moura Brasil - Atualizado em 11 fev 2017, 12h17 - Publicado em 9 maio 2015, 22h50

Vejam o vídeo abaixo, obtido por este blog.

Ele foi gravado na noite de sexta-feira em uma região que o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, classifica como pacificada desde fevereiro de 2011.

Moradores encurralados em um bar esperam passar o tiroteio de fuzis entre duas facções que disputam as bocas de fumo em Santa Teresa, ignorando solenemente a presença da UPP: o Comando Vermelho (CV), que controla os morros do Fallet e do Fogueteiro, e a quadrilha do morro da Coroa, dominada pela facção Amigos dos Amigos (ADA).

No confronto, pelo menos quatro suspeitos morreram, três crianças foram baleadas num campo de futebol, um homem ficou ferido e uma mulher grávida também ficou gravemente ferida por uma “bala perdida”.

Publicidade

No fim do vídeo, os moradores ainda zombam da própria situação e mandam recado para o governador Luiz Fernando Pezão (cuja entrevista à TVeja deverá ir ao ar na segunda-feira):

“Aí, Pezão, filho da p***, é isso que nós passa na comunidade.”

“Aí, Pezão, o bagulho tá pegando, hein.”

Eu acrescento:

Publicidade

Aí, Beltrame, oito anos de gestão, quatro anos de UPP em Santa Teresa, um ano para a Olimpíada no Rio: se isso é pacificação, eu sou o Lula, hein.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Publicidade