Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Vídeo: Aécio desfaz 4 mentiras de Dilma de uma só vez

Eu havia incluído na minha análise do debate do SBT a memorável sequência em que 4 mentiras da presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) foram desfeitas por Aécio Neves (PSDB) de uma só vez. Mas, como só agora vi a edição “zuera” do vídeo que segue abaixo, não resisti a trazê-la de novo para o blog. Assista […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 2 dez 2016, 15h35 - Publicado em 17 out 2014, 18h04

Eu havia incluído na minha análise do debate do SBT a memorável sequência em que 4 mentiras da presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) foram desfeitas por Aécio Neves (PSDB) de uma só vez. Mas, como só agora vi a edição “zuera” do vídeo que segue abaixo, não resisti a trazê-la de novo para o blog. Assista mais uma vez ao nocaute.

* A propósito: Aécio está 13 pontos à frente de Dilma na pesquisa IstoÉ/Sensus divulgada hoje: 56,4% a 43,6% das intenções de voto.

(Se não estiver vendo o vídeo, espere um pouco que ele carrega e aparece na sua tela.)

“Seja correta, seja séria. Mentir e insinuar ofensas como essa não é digno de qualquer cidadão, mas é indigno por uma Presidente da República, candidata. A sua campanha é a campanha da mentira:

1) A senhora mentiu dizendo… postou um vídeo que eu havia votado contra o salário mínimo de 545 reais. Cortou o vídeo(!) na sequência quando mostrava que nós votamos a favor do salário mínimo de 600 reais para fraudar uma informação.”

Continua após a publicidade

2) A senhora no seu Twitter, candidata, disse que Minas Gerais teve a menor redução da taxa de mortalidade infantil do Brasil. Mentiu, candidata. Minas Gerais, no meu tempo de governo, foi o estado que mais reduziu a mortalidade entre todos os estados do Sudeste, do Sul, e do Centro-Oeste, candidata.”

3) A senhora disse no último debate que construiu 3.750 milhões de casas, a senhora mentiu, a senhora construiu metade disso, candidata. Fale a verdade, o Brasil não merece a campanha que a senhora está querendo fazer.

4) A senhora chegou ao cúmulo de mandar sua equipe de filmagem, filmar uma escola, a escola Barão de Macaúbas, num domingo, no dia 12 de outubro, quando ninguém estava lá, para mostrar que a obra estava parada e que a escola não funcionava. A senhora fraudou a informação, candidata. A pergunta que eu lhe faço é a seguinte, a senhora não tem nada para mostrar aos brasileiros e por isso precisa mentir tanto o tempo inteiro, candidata?

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter. Curta e acompanhe também a nova Fan Page.

Continua após a publicidade

Publicidade