Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Sergio Moro, o avesso de Dilma, quer manter Ricardo Pessoa na cadeia e quebrar sigilo de José Dirceu. Avante!

Enquanto o governo de Dilma Rousseff manobra para impedir investigações da Petrobras e do BNDES, o juiz Sergio Moro despacha para proteger ao menos as primeiras dos ataques petistas. Moro explicou por que Ricardo Pessoa, o dono da UTC cujo habeas corpus será julgado nesta quarta-feira, tem de ser mantido na cadeia, ao contrário do […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 01h40 - Publicado em 8 abr 2015, 12h38

Captura de Tela 2015-04-08 às 11.39.20Enquanto o governo de Dilma Rousseff manobra para impedir investigações da Petrobras e do BNDES, o juiz Sergio Moro despacha para proteger ao menos as primeiras dos ataques petistas.

Moro explicou por que Ricardo Pessoa, o dono da UTC cujo habeas corpus será julgado nesta quarta-feira, tem de ser mantido na cadeia, ao contrário do que deseja o PT:

“O Ministério Público Federal obteve a informação sobre o envolvimento da UTC Engenharia e de Ricardo Pessoa em outro pagamento de propina em contrato público durante 2014 e em outro setor que não o de óleo e gás… Ou seja, mesmo durante as investigações da Operação Lava Jato, negociava-se o pagamento de propina por contratos públicos em outras áreas”.

Moro também havia explicado as razões para a quebra de sigilos do petista José Dirceu:

“Diante da notória influência de José Dirceu de Oliveira e Silva no Partido dos Trabalhadores e da prévia verificação de que as empreiteiras teriam se valido de consultorias fictícias para pagamento de propinas, razoáveis são as razões para a decretação da quebra de sigilo bancário e fiscal diante de lançamentos dos pagamentos identificados”.

Eu ainda acho que Lula e o PT temem mais a delação premiada de Ricardo Pessoa, ainda em negociação, do que uma bela vasculhada nas contas de Dirceu. Mas torço para que Sergio Moro, o avesso de Dilma Rousseff, nos presenteie com as duas. Avante, sr. juiz!

* Relembre também aqui no blog:
– Que se feche o PT: revelações de empreiteiro demolem Lula, Dilma, Dirceu, Cardozo, Wagner, Delúbio, Gabrielli…
PT já garantiu silêncio de Eike. Falta o de Ricardo Pessoa
Ricardo Pessoa entrega Dirceu e Vaccari. Bom começo

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade
Publicidade