Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Felipe Moura Brasil

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

PT finge combater desemprego para encobrir seus próprios crimes. Estadão aprendeu a lição?

Escrevi aqui em março, citando falsas justificativas usadas por Lula em 2010 e Dilma Rousseff em 2015: “O PT finge combater o desemprego do povo para encobrir seus próprios crimes. Não só para cometê-los, como também para deixá-los impunes, como este blog denuncia há tempos.” O editorial do Estadão de domingo, sobre o medo do governo Dilma […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 4 jun 2024, 22h47 - Publicado em 27 jul 2015, 01h48

Rui Dilma LulaEscrevi aqui em março, citando falsas justificativas usadas por Lula em 2010 e Dilma Rousseff em 2015:

“O PT finge combater o desemprego do povo para encobrir seus próprios crimes. Não só para cometê-los, como também para deixá-los impunes, como este blog denuncia há tempos.”

O editorial do Estadão de domingo, sobre o medo do governo Dilma Rousseff da CPI do BNDES, segue primorosamente a mesma linha:

“O Planalto mandou espalhar que está preocupado com o impacto econômico da instalação de uma CPI para investigar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Pela lógica do governo, se o BNDES for submetido a esse constrangimento, terá de paralisar suas atividades e não será capaz de socorrer as empresas que sofreram grandes perdas em razão das investigações da Lava Jato, o que resultará em ‘demissões em massa’. Mais uma vez, a presidente Dilma Rousseff apela para ameaças apocalípticas para justificar os critérios opacos do BNDES e das empreiteiras enroladas no petrolão.”

“Terrorismo econômico parece ser uma comprovada habilidade de Dilma. Depois de se reeleger afirmando que seus adversários pretendiam fazer um ajuste que tiraria a comida da mesa dos brasileiros, a presidente vincula seguidamente as investigações e procedimentos da Lava Jato à paralisia econômica que ora castiga o País. Trata-se de um evidente despropósito, cujos objetivos são mascarar a exclusiva responsabilidade de Dilma pelo desastre fiscal, graças à sua inaptidão administrativa, e justificar a manutenção das relações privilegiadas das empreiteiras com o Estado na era petista.”

Continua após a publicidade

É bonito de ver o jornal ser tão claro.

Mas não é só Dilma que “vincula seguidamente as investigações e procedimentos da Lava Jato à paralisia econômica que ora castiga o País”.

O próprio Estadão andou fazendo isso, como zombei aqui naquele mesmo mês de março:

Continua após a publicidade

estad%c3%a3o

Seria bom que todos os repórteres lessem o editorialista.

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.