Clique e assine a partir de 8,90/mês
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Petrobras devolve Oscar de Melhor Maquiagem

Comentei na minha cobertura tuiteira do Oscar, em 23 de fevereiro: Pois é. Como diria Lima Barreto na frase que se tornaria epígrafe deste blog: “Troça e simplesmente troça para que tudo caia pelo ridículo”. Caiu. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu na quinta-feira, por maioria de votos, que a estatal deve alterar a propaganda da empresa […]

Por Felipe Moura Brasil - Atualizado em 31 jul 2020, 01h53 - Publicado em 14 mar 2015, 18h04

petrobras1-300x160

Comentei na minha cobertura tuiteira do Oscar, em 23 de fevereiro:

Captura de Tela 2015-03-14 às 16.33.29Pois é. Como diria Lima Barreto na frase que se tornaria epígrafe deste blog:

“Troça e simplesmente troça para que tudo caia pelo ridículo”.

Caiu.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu na quinta-feira, por maioria de votos, que a estatal deve alterar a propaganda da empresa que fala sobre “superação”.

Continua após a publicidade

A representação foi feita pelo deputado José Carlos Aleluia, do DEM.

Disse ele: “Não se pode querer enganar a opinião pública com uma campanha publicitária milionária tratando o que é corrupção, roubo de dinheiro público, como exemplo de desafio a ser superado pela companhia. Não é desafio, são atos ilícitos que demandam rigorosa apuração e punição dos envolvidos”.

Perfeito. Ainda cabe recurso da decisão do Conar, mas as mudanças devem ser feitas imediatamente para que seja mantido no ar o comercial.

Só não cabe recurso em relação ao prêmio: devido à alteração da peça, este blog é obrigado a retirar da Petrobras o Oscar de Melhor Maquiagem.

A regra é clara: maquiagem boa não pode ser descoberta.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitterno Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade
Publicidade