O racismo histórico da esquerda
Incapaz de debater com argumentos, a esquerda xinga a direita de “racista” para demonizá-la ante a plateia bocó. É assim por toda parte. É assim, contra os fatos históricos. Nos Estados Unidos, o Partido Democrata representa a esquerda. O Republicano, a direita. Em 6 de novembro de 1860, os americanos elegeram o republicano Abraham Lincoln, optando pela […]

Incapaz de debater com argumentos, a esquerda xinga a direita de “racista” para demonizá-la ante a plateia bocó. É assim por toda parte. É assim, contra os fatos históricos.
Nos Estados Unidos, o Partido Democrata representa a esquerda. O Republicano, a direita.
Em 6 de novembro de 1860, os americanos elegeram o republicano Abraham Lincoln, optando pela abolição da escravidão contra os democratas do sul.
A imagem acima foi originalmente postada no site Reddit e presta homenagem ao comediante Jeff Foxworthy, cujos gracejos, famosos nos Estados Unidos, começam com a frase: “Você deve ser um redneck se…”
Inspirado nela, David Rufful fez um ótimo resuminho histórico, que traduzo abaixo, acrescentando ao fim mais duas imagens da série “como identificar um esquerdista”.
*****
Como um lembrete aos historicamente ineptos:
O Partido Republicano se opôs à escravidão e lutou para aboli-la. O Partido Democrata, por outro lado, apoiou a escravidão e lutou para expandi-la.
Em 1865, a 13ª Emenda foi aprovada com 100% de apoio republicano e apenas 23% de apoio democrata no Congresso.
A 14ª Emenda, que deu cidadania a escravos libertos, foi aprovada em 1868 com 94% de apoio republicano e 0% de apoio democrata no Congresso.
A 15ª Emenda, que deu aos escravos libertos o direito de voto, passou, em 1870, com 100% de apoio republicano e 0% de apoio democrata no Congresso.
Enquanto isso, a Ku Klux Klan foi iniciada e composta por indivíduos que também eram democratas.
Em 1957, o presidente republicano Eisenhower aprovou a Lei de Direitos Civis de 1957, enquanto o seu adversário democrata, Lyndon Johnson, opôs-se a ela.
Em 1964, uma percentagem mais elevada dos republicanos do que democratas no Congresso apoiou a Lei dos Direitos Civis de 1964.
Apesar desses fatos, os esquerdistas tolamente gritam que os republicanos são racistas.
Eles são chamados de “racistas” por criticar o Fisco americano (Internal Revenue Service – IRS), por realizar a Convenção Nacional Republicana durante um furacão, por querer possuir uma arma para prevenir arrombamentos, e por mencionar “Constituição” ou “respeito pelos Pais Fundadores”.
Eles são chamados de “racistas” por chamar Obama de “raivoso”, por dizer que Obama mente, por observar que Obama é privilegiado, por dizer que sindicatos mandam demais em Obama e por apoiar leis de identificação do eleitor.
E talvez o mais ridículo: os republicanos são chamados de “racistas” por dizer “Eu quero meu país de volta”, por serem fãs de Hermain Cain, por lutar pela Segunda Emenda [que garante o direito do povo de manter e portar armas], por tentar impedir Obama de ser reeleito e por não gostar de Obama e do fato de ele ser presidente.
Em última análise, essas falsas acusações de racismo minam a gravidade do racismo real e a história repugnante do Partido Democrata.

Se você não confia na polícia ou no governo, mas acha que eles devem ser os únicos a terem armas… você deve ser um esquerdista
Se você acha que uma única célula constituiria vida em outro planeta, mas você apoia o aborto… você deve ser um esquerdista
* Relembre também aqui no blog:
– O mundo inteiro está cheio de todo mundo
– Vídeo imperdível legendado: Radialista negro desmascara âncora da CNN sobre racismo
– Arnaldo Jabor ainda quer acusar a direita de “racismo”?
– Esquerda x Direita: Entenda de uma vez
Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.