Sempre que a chapa de Jair Bolsonaro esquenta ele organiza uma reunião. Daí que marcou para amanhã (07.04) um jantar com vinte pesos pesados do PIB, a fim de desfazer o mau humor manifestado por 500 empresários, economistas, banqueiros e afins em carta aberta com severas críticas ao presidente da República.
Comecemos pela quantidade: vinte convidados contra 500 signatários. Os números falam por si em relação a pesos prevalentes na balança. Sigamos na questão da qualidade: as palavras de Bolsonaro em contraposição aos fatos. Além de todos já devidamente registrados o recente diz respeito à visita do presidente a Bolsonaro no mesmo dia, ou no seguinte à reunião, ao prefeito de Chapecó (SC) para homenageá-lo por sua defesa do uso do tal do “tratamento precoce”.
Haverá condição objetiva do empresariado alterar a desconfiança (para dizer o mínimo) que emprestam a Bolsonaro por causa de um mero jantar? Nem de longe. Portanto, a reunião terá o mesmo efeito de várias outras e levará a lugar algum. Se uma foto vale mais que mil palavras, milhares de fatos valem muito mais que uma foto de convescote montado e dirigido pelo departamento de espetáculos do Palácio do Planalto.
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
Tropas russas na Venezuela: um complicador para os EUA – e o Brasil
‘Me arrependo de gritar mito’, diz deputado pastor que abandonou bolsonarismo
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’







