Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Dora Kramer

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Coisas da política. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Efeito bumerangue

Bloqueio dos caminhoneiros mostra como o feitiço vira contra o feiticeiro

Por Dora Kramer Atualizado em 9 set 2021, 13h20 - Publicado em 9 set 2021, 09h44

Caminhoneiros bloqueando estradas e arruaceiros de prontidão em Brasília simbolizam a série de revezes que o presidente da República conseguiu atrair contra si nos momentos seguintes às manifestações de 7 de setembro.

Não satisfeito com as fotos de multidões nas ruas, que em tese o favoreceriam, Jair Bolsonaro fez aqueles dois discursos de pura provocação e incitação à ilegalidade e o mundo caiu na cabeça dele. Além dos pronunciamentos da institucionalidade e de vários setores da sociedade em protesto contra as palavras do presidente, há fatos adversos para o Palácio do Planalto.

São eles: o impeachment voltou à pauta, as negociações para arrumar um dinheiro no orçamento para o novo Bolsa-Família ficaram travadas, a indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal perdeu apoio, o dólar subiu, a Bolsa caiu e o presidente do Senado decidiu devolver ao governo a Medida Provisória de liberar a disseminação de notícias falsas.

Tudo isso e mais um pouco dá uma forcinha aos protestos contra Bolsonaro marcados para o próximo domingo, 12 de setembro. Uma prova, se é que ainda o país precisasse de mais uma, de que o presidente da República não mede consequências.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.