Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rui Costa (PT) quer que ricos paguem mensalidade em universidade pública

Para o governador da Bahia, é injusto que pessoas que estudaram em escolas privadas não paguem nada quando vão para instituições públicas de ensino superior

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu, nesta segunda-feira, 20, que ricos paguem mensalidades em universidades públicas. Para ele, é “injusto” que pessoas que estudaram em escolas privadas caras não paguem nada quando vão para instituições públicas de ensino superior.

“Alguém que pagou a vida inteira para os seus filhos em escola particular cara não tem condições de contribuir com a universidade? Qual problema que tem isso? Isso é proibido por quê? Eu não vejo problema nenhum”, declarou. “Nós queremos fazer coisas que país rico não faz. A gente abre mão de um recurso. País rico não abre mão”, acrescentou.

Para o petista, haverá resistência no seu próprio partido à tese defendida por ele. O governador ressaltou que o ambiente polarizado do país prejudica o debate sobre o assunto.

“Isso é considerado um tabu. Quem é contra não é contra que rico pague, mas acha que isso é início da privatização da universidade. Que o passo adiante é cobrar de todo mundo. Então, fica esse discurso temeroso”, salientou. Rui Costa fez questão de salientar que é contra a privatização de universidades públicas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s