Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nós temos que modernizar o PT, diz Jaques Wagner

Senador defendeu a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, e afirmou que o ex-prefeito Fernando Haddad precisa ter um 'lugar de fala dentro do partido'

Ao dizer que a discussão sobre a permanência ou não da deputada federal Gleisi Hoffmann na presidência do PT deve ficar em segundo plano, o ex-governador da Bahia e senador, Jaques Wagner (PT-BA), criticou os “métodos internos” de eleição do seu partido e citou o Podemos da Espanha como exemplo. Para ele, a sigla precisa se “modernizar”.

“Eu acho um absurdo um diretório nacional, uma executiva com 22, 23 membros. Não é uma executiva. É quase uma assembleia. Nós temos que modernizar o partido. (Tem) a experiência do Podemos da Espanha, que abre o partido via web para consultar pessoas. Não dá para ficar trancado em uma sala. O mundo mudou. O partido precisa se modernizar”, declarou.

Wagner defendeu que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), tenha “lugar de fala dentro do partido”. “Afinal de contas, ele se apresentou e teve 47 milhões de votos. E, claro, a população quer sabe o que ele está pensando sobre o que está acontecendo. Então, ele tem que ter um lugar de fala, que não precisa ser a presidência do partido”, ressaltou. Ele descartou presidir o PT. “Um, porque vou apostar na renovação. Dois, porque quero me dedicar mais à interação com a sociedade diretamente do que ao orgânico do partido”, justificou.

Para o senador, as críticas a Gleisi são “exageradas”. “É bom lembrar que Gleisi está sendo presidente no momento mais duro da nossa história. Toda perseguição que sofreu depois da eleição da Dilma, a crise de 2016, a prisão de Lula, o impeachment. Então, era hora de falar grosso e bater pesado contra aqueles que queriam nos aniquilar”, afirmou.

O senador declarou, ainda, que, na próxima quarta-feira 10 o PT fará um balanço dos 100 dias de governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Tudo indica que será um relatório de uma página em branco, porque até agora não aconteceu nada”, ironizou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Veja bem esta frase: “o partido precisa se modernizar”. Mais como, com as mesmas “cabeças pensante antigas”? Não há renovação no jogo sem a presença de novas cartas. O partido vai ter que se renascer das cinzas. O problema é que os petistas ainda não acordaram para a realidade. Enquanto estão recebendo ordens de dentro da cadeia, a coisa vão só piorando. Enquanto isso, o nosso presidente Bolsonaro está firme e a esperança do brasileiro de que tudo vai dar certo, só aumenta.

    Curtir

  2. Modernizar o PT? Tem que ser revirado de cabeça para baixo para que isso aconteça.

    Curtir