Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Virar dirigente do PT é uma anotação no prontuário que encurta o caminho da cadeia

Em fevereiro de 2014, ao debochar do ministro Joaquim Barbosa na sessão de abertura do ano parlamentar, o deputado federal André Vargas era o vice-presidente da mesa já em campanha pelo comando da Câmara. Neste começo de primavera, só pode sonhar com o cargo de xerife de cela. Preso pela Operação Lava Jato desde abril, […]

andre vargas - punho

Em fevereiro de 2014, ao debochar do ministro Joaquim Barbosa na sessão de abertura do ano parlamentar, o deputado federal André Vargas era o vice-presidente da mesa já em campanha pelo comando da Câmara. Neste começo de primavera, só pode sonhar com o cargo de xerife de cela. Preso pela Operação Lava Jato desde abril, acaba de ser condenado a 14 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Ex-secretário de Comunicação do PT, o gatuno insolente confirma a constatação feita no comentário de 1 minuto para o site de VEJA: ocupar um cargo na direção nacional do partido é frequentemente a última escala da rota do xilindró. No século passado, José Dirceu repetia de meia em meia hora que “o PT não róba nem deixa robá”. Hoje ele puxa a fila que já é de bom tamanho e não para de crescer.

Ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, José Dirceu amarga uma segunda temporada na cadeia sem que tenha vencido o prazo de validade da primeira, decorrente do julgamento do mensalão. Também ex-presidente do PT, José Genoino cumpre em casa o restante da pena por corrupção ativa imposta pelo Supremo Tribunal Federal.

Ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares aprendeu na cela que o pai de todos os escândalos não foi reduzido a piada de salão. Sucessor de Delúbio, João Vaccari também foi forçado pela Justiça a trocar a tesouraria pelo cárcere em Curitiba. Condenado a 15 anos e quatro meses de prisão, terá tempo de sobra para pensar se deve enfrentar calado os processos em andamento ou fazer um acordo com os procuradores e abrir o bico sobre a farra dos pixulecos.

Ser ou ter sido dirigente do PT, como se vê, deixou de ser uma anotação no currículo. Agora é uma anotação no prontuário que encurta o caminho da cadeia. O chefe supremo que se cuide.

http://videos.abril.com.br/veja/id/222562228747a60b7a3a51c6a96c33b9?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    • Tania

    Lembrando as lágrimas de crocodilo, o governo crocodilo, em Veja.
    ·
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u70143.shtml
    ˙
    Delúbio afirma que movimento de direita quer derrubar Lula
    – 01/07/2005 – Folha Online: — O tesoureiro do PT, Delúbio Soares, afirmou que um ‘movimento de direita’ quer derrubar o governo Lula. DELÚBIO FEZ UM D I S C U R S O DE MEIO HORA (ONDE CHOROU POR TRÊS VEZES) na quinta-feira, durante a posse da diretoria do Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás), em Goiânia. As declarações do tesoureiro constam da edição de hoje do jornal goiano ‘Diário da Manhã’ e foram reproduzidas no site do PT nacional./2005
    ·
    ‘Se deixarmos, a direita vai querer fazer o impeachment do presidente’, diz Delúbio, ACUSADO PELO DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON (PTB-RJ) de envolvimento no esquema do suposto ‘mensalão’, pagamentos feitos por membros do governo a parlamentares da base aliada.|D E L Ú B I O também afirmou que vai falar em seu depoimento ao Conselho de Ética que ‘o PT não compra deputado, o PT não compra voto’ e que os veículos de comunicação trabalham a favor dos interesses ‘dos setores conservadores que querem voltar ao poder’ e ‘querem fazer o impeachment do presidente Lula’.

    Curtir

  2. Comentado por:

    pedro

    Dizia o inesquecível Nelson Rodrigues que toda unanimidade é burra. ……………………………………….
    Ele também dizia que os idiotas estão por toda parte.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Gilmar

    Estou com dó dos presos comuns. Ter que conviver com trastes como estes…

    Curtir

  4. Comentado por:

    fred oliveira

    Augusto, ainda tivemos o joão paulo cunha, peixe graúdo petista, o pizzolato e o silvinho land rover. Quanto ao sergio moro, dez, e apesar de não acreditarmosna justiça brasileira, ainda creio que existam outros juizes como o moro porxaí, e que podem surpreender o fatiamento do supremo.

    Curtir

  5. Comentado por:

    maria julia

    Jose Genoino não recebeu indulto de Natal?

    Curtir

  6. Comentado por:

    mary nunes

    O cabeçao SIFUUUUUUUU

    Curtir