Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O Primeiro Árbitro e o bandeirinha risonho

O advogado Ricardo Lewandowski chegou aonde chegou sem que se averiguasse se é provido ou não de notável saber jurídico. Não precisou disso para subir na vida: alguns amigos influentes e muita sorte foram suficientes para transformá-lo em desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e, depois, em ministro do Supremo Tribunal Federal, posto […]

O advogado Ricardo Lewandowski chegou aonde chegou sem que se averiguasse se é provido ou não de notável saber jurídico. Não precisou disso para subir na vida: alguns amigos influentes e muita sorte foram suficientes para transformá-lo em desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e, depois, em ministro do Supremo Tribunal Federal, posto que no momento acumula com a presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

O círculo de amizades o ajudou a convencer o eleitorado de que o doutor formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo merecia ocupar a vaga de juiz reservada aos bachareis. O voto de uma amiga da família bastou para que que fosse instalado no STF. Vizinhas em São Bernardo do Campo, Marisa Letícia Lula da Silva vivia ouvindo da mãe de Lewandowski elogios ao filho estudioso, inteligente e muito capaz. Assim que apareceu uma toga sem dono, a primeira-dama indicou o menino, o ministro Márcio Thomaz Bastos topou assumir a paternidade da ideia e Lula nomeou mais um.

Não tem motivos para arrepender-se. Disposto a cometer qualquer ato ilegal para eleger Dilma Rousseff, o padrinho conta com a brandura do afilhado incumbido de presidir a temporada eleitoral. Em 18 de abril, Lewandowski recorreu a uma espécie de imagem muito cara ao presidente para justificar a cumplicidade por omissão: “Se o árbitro toda hora apita impedimentos e pênaltis, a partida não anda. Quanto menos a justiça intervier, mais bonita será a eleição”. Comparou-se a um juiz de futebol para ensinar que o presidente da República só quer embelezar o espetáculo da corrida às urnas com uma vistosa sequência de crimes.

Só faltava o registro visual do compadrio que desmoraliza o Poder Judiciário. Não falta mais nada, informa a foto acima. Numa cerimônia no Itamaraty, Lula fingiu desculpar-se pela delinquência da véspera para reincidir no pecado. “É que fiquei com a obrigação moral de dizer que quem começou o trem-bala foi a companheira Dilma”, fantasiou o palanqueiro irrecuperável. “Foi ela que começou, trabalhou, organizou”.

Confiram a imagem que capturou o presidente em flagrante delito. Com a falsa seriedade de quem se sabe culpado, Lula capricha na pose de Primeiro Árbitro. O sorriso de Lewandowski é o do bandeirinha que concorda com todas as bandalheiras do juiz de araque a quem deve o emprego.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    José

    Eh!!!! É o fim da picada. Aqui no Brasil, a lei é apenas um obstáculo que deve ser vencido…
    O que falta aqui nesta terra é o “civilization grade”!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Vera L.

    Augusto,
    Eu não confio nessas urnas eletrônicas, vendo agora Lew todo sorrisos com Lula estou desconfiando mais ainda. Eu vi o “sorriso” dele na saída, no Jornal das Dez da Globo News, quer dizer que então ele riu MAIS de uma vez!!! Dessa figura VENDIDA ao Lulo-petismo não precisamos esperar nada que prejudique seu bem FEITOR. Repito, tudo pode acontecer nesta eleição, e uma fraude bem grande pode muito bem ser encoberta porque o presidente do TSE é AMIGO de Luiz 14.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Marcio

    Na segunda metade dos anos 80, alunos do 1º ano de Direito do Lgo. de S. Francisco já mencionavam que o professor assistente de Dalmo Dallari em Teoria Geral do Estado era “bem relacionado”. Do meio acadêmico aos tribunais, grandes “juristas” são forjados pela política e compadrio ou pelo “saber jurídico hereditário”.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Creso

    um juiz de futebol apitando uma partida de decisão,
    marca o penalte apontando o dedo indicador no ponto para a cobrança.Mas o gesto do dedo indicador apontado têm-se o dedão ereto.O juiz é também do TSE.O lulla vem correndo e diz. Ô dotor o senhor teve coragem de marcar penalte contra meu time.
    O juiz responde: O que vale é o dedão. É tiro de meta.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Ronaldo T

    Augusto, posso até estar reclamando sem razão, mas desconfio que vc não tuita os títulos de posts do Direto ao Ponto.
    Imagino que eu e mais um monte de pessoas acompanhemos o seu blog através do Twitter.
    O diabo é que sempre sou surpreendido aqui por textos inéditos, como este. rs
    Por favor, delete este comentário.
    Um abração.

    Deixa o comentário, amigo. Vou ver o que há. abração.

    Curtir

  6. Comentado por:

    ALARICO TROMBETA

    Ao servidor do POVO eleito para servi-lo.
    Sr. Gerson Peres
    O sr.começa sua desculpa afirmando descaradamente que seu projeto de lei 7131/2010 “NÃO É CENSURA” então é o que? O sr. Acha que somos todos retardados para não saber distinguir o que seja CENSURA? É querer insultar nossas inteligências.O Sr. Foi eleito para legislar pelo aperfeiçoamento das liberdades democráticas e NÃO para castrar ou amordaçar a voz do povo.Alega o Sr. que: -“Transforma-se em um dever quando se trata de preservar o respeito à dignidade da pessoa humana, princípio fundamental da Constituição Federal, determina e veda, o desrespeito a “dignidade da pessoa humana”. E seu projeto já é um FRONTAL DESRESPEITO a mesma Constituição que o Sr. menciona cujo Art. 5° inciso IX garante a livre expressão da atividade intelectual,e de comunicação independentemente de CENSURA ou LICENÇA.portanto sofre na origem o vicio da LEGALIDADE, logo:È INCONSTITUCIONAL. Pois ao DESRESPEITAR a Constituição Federal o sr. desrespeita a Lei maior, desrespeita a nossa dignidade.Não cumpre o DEvER de ZELAR pelos preceitos BASILARES da nossa Carta Magna, o sr. passa a ser um infrator dela. Dentro ainda desta sua afirmação vale uma pergunta na boca de TODOS os brasileiros:-“ Cadê quem VEDE o DESRESPEITO e a INDIGNIDADE QUE GRASSA IMPUNE NO CONGRESSO NACIONAL EM MEIO A ESTRONDOSO E NOCIVOS ESCANDALOS QUE ABALAM A REPUBLICA PROTAGONIZADOS POR INUMEROS DEPUTADOS E SENADORES????” Seu projeto é um apêndice do FAMIGERADO PNDH3 dee origem petista e assinado por Dilma Roussef ,plano este de cunho TOTALITARISTA de viés comunista-stalinista que foi denunciado pelo blogueiro Reinaldo Azevedo e cuja repercusão fez com que o desgoverno lula recua-se de sua aplicação. O seu projeto é uma tentativa de calar a VOZ DO POVO alegando que o “anonimato é uma afronta a honra alheia..”. AFRONTA a honra, deputado é termos nossas honras como cidadãos vilipendiadas pelos desmandos e bandalheiras praticados pelos politicos brasileiros, AFRONTA é o sr. patrocinar a CENSURA e ainda quere posar de “DEMOCRATA”
    O “ANONIMATO” É A UNICA PROTEÇÃO DO POVO QUE COMENTA EM BLOGS, NUM PAÍS COMO ESTE DOMINADO POR DELINQUENTES DE GRAVATO E INVESTIDOS DE “AUTORIDADE” QUE DESRESPEITAM DESCARADAMENTE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL A COMEÇAR PELO MANDÃO DE PLAANTÃO LULLA DA SILVA, SOMENTE COM A PROTEÇÃO DO ‘AONIMATO” MESMO DEPUTADO PARA NÃO ACABARMOS COMO CELSO DANIEL…
    O sr. de maneira fsacista escreve: . “Quem abriga anônimos em seus blogs para macular a honra das pessoas não é digno de ser blogueiro, que julgo útil e correto quando seu blog é transparente e sem canalhices.” E UM CONGRESSO QUE ABRIGA POLITICOS IMACULADOS, CORRUPTOS, DESHONRADOS BANDALHEIROS E COVARDES CRIMINOSOS É DIGNO PARA REPRESENTAR O POVO??? QUEM É O SR PARA “J-UL-G-A-R” O QUE É UTIL OU CORRETO??? HEINH DEPUTADO? ISSO É COISA DE DITADORZINHO FASCISTA OU COMUNISTA , O”DONO DA VERDADE”… OS BLOGS SÃO MUUUUUITO MAIS TRANSPARENTE EM SEUS POSTS E COMENTARIOS DO QUE O CONGRESSO NACIONAL E SEUS PAINES VIOLADOSS, SUAS VOTAÇÕES SECRETAS,SUAS C.P,IS ABAFADAS, SUAS NEGOCIATAS DE MENSALÕES E MENSALINHOS ETC ETC… QUER MAIS?? O SR AINDA ESCREVEU O SEGUINTE: “Anônimo não pode ser fonte para os que maculam a honra alheia.” QUEM PROMOVE OS ESCANDALOS E AS FALCATRUAS NÃO SÃO OS “ANONIMOS “ ,SÃO OS POLITICOS, OS DESGOVERNATES!!1 ESTES SIM PRODUZEM O FATO ESCANDALOSOS QUE SE TRANSFORMAM EM FONTE DOS COMENTARIOS DOS “ANONIMOS” E POR ESTA RAZÃO VCS POLITICOS SE INCOMODAM! ESTÃO LITERALMETE PERTUBADOS COM A DIVULGAÇÃO DOS SEUS “PODRES” ATRAVES DOS BLOGS E ENTÃO HAJA TENTATIVA DE CENSURA E MORDAÇA, O SR DEVE TER MUITO MEDO MESMO DOS BLOGS, AINDA VAMOS SABER O PORQUE…
    A INTERNET NÃO TEM FRONTEIRAS DEPUTADO, ELA JÁ NASCEU DEMOCRATICA E ASSIM PERMANECERÁ! APESAR DO SR. ACHAR NA SUA PREPOTENCIA E IGNORANCIA QUE BLOGUEIROS E HAKERS SEJAM A MESMA COISA…. Sua afirmação demagógica é apoteose do ranço totalitário em nome da “democracia” vejam o que escreveu o deputado: “A liberdade não sobrevive sem a lei num Estado Democrático de Direito” QUEM ESTA ATENTANDO AQUI CONTRA A LIBERDADE HEIN DEPUTADO???QUEM ESTA ATENTANDO CONTRA O ART 5 INCISO IX DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL HEIN DEPUTADO??, LULA E SUA BASE ALIADA NA QUAL O SR ESTA INCLUIDO APOIA ABERTAMENTE REGIMES DITADORIAIS E EXTREMISTAS COMO O DE FIDEL CASTRO, HUGO CHAVEZ,AHMADINEJAD ENTRE OUTRA DITADURAS QUE NÃO RESPEITAM NENHUM ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO E CUJO PLANO DE GOVERNO DE LULA E DA DILMA TENTA SUBVERTER E IMPLANTAR AQUI UMA CÓPIA DESSAS DITADURAS COM O APOIO DE GENTE COMO O SR!!! QUE SE PASSA COMO “DEMOCRATA” MAS NA REALIDADE SE EXPOEM DESCARADAMENTE COMO UM APOLOGISTA DA CENSURA, DA MORDAÇA E DA DITADURA COMUNISTA!!! O SENHOR E SEU PROJETO COMUNISTA NÃO ENGANA NINGUEM DEPUTADO
    QUANTO AO CASO JUREMA CAPPELLETTI, FICA EVIDENCIADO SUA COVARDIA, O SR NÃO TEVE CORAGEM DE IR A TRIBUNA ATACAR A BLOGUEIRA E MANDOU SEU COLEGA FICHA SUJA ALBERTO BRAGA ,ESTE GESTO DE FRANCA COVARDIA EVIDENCIA SUA PUSILANIMIDADE, O SR . ME PROVOCA ASCO!!!

    Curtir

  7. Comentado por:

    ZULEIKA AMARAL

    Oi,Augusto,sobre este assunto já escreví logo abai-
    xo,mas apenas “levemente’:o que eugostaria,mesmo,de
    dizer NÃO POSSO E NÃO DEVO!Então,quero saber exata-
    mente,o dia,a hora e o Canal da “RODA VIVA”:é que
    desistí de assistí-lo, há algum tempo atrás, porque
    não concordava com o “visual dissimulado” de alguns
    jornalistas.Daí que me “ESQUECÍ” qual era o Canal!?
    Gosto muito do “TROMBETA”:parabéns,colega!E para vo
    cê,amigo,AQUELE ABRAÇO!!!
    ZULEIKA AMARAL
    Cara Zuleika, o Roda Viva modificado vai estrear em agosto. Assim que tudo estiver pronto, vou divulgar tudo aqui na coluna. Grato pela força e pelo interesse. abraços

    Curtir

  8. Comentado por:

    Bastos

    Para infelicidade geral da nação e satisfação geral dos petralhas: ESTÁ TUDO DOMIDADO (como dizem os bandidos).

    Curtir

  9. Comentado por:

    Gino/SP

    Só nos resta bradar:
    O que que é isso companheiro?

    Curtir

  10. Comentado por:

    BASTIÃO

    LULA “E OS MENINOS DO MEP”, UMA FOTO PARA A HISTÓRIA…

    Curtir