Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O comerciante antipetista acabou lucrando com a pichação na lanchonete motorizada

PEDRO COSTA Dezessete dias depois da eleição presidencial mais acirrada da história do Brasil, o comerciante potiguar Idacildo Cortez, 53 anos, teve a sensação de que, em Natal, estava em curso o terceiro turno da disputa. Ao sair para o trabalho, ele topou com duas frases pichadas na sua Kombi–Lanche estacionada a 200 metros da […]

PEDRO COSTA

Kombi pixada

A “Kombi-Reaça” de Idacildo, pichada por petistas em Natal

Dezessete dias depois da eleição presidencial mais acirrada da história do Brasil, o comerciante potiguar Idacildo Cortez, 53 anos, teve a sensação de que, em Natal, estava em curso o terceiro turno da disputa. Ao sair para o trabalho, ele topou com duas frases pichadas na sua Kombi–Lanche estacionada a 200 metros da sua casa, em frente à Universidade FACEX. “Não compre aqui ele é anti-PT e fala mal de petista”, recomendava a primeira. “Peça a Aécio que ele apaga”, aconselhava a segunda.

A reação inicial misturou medo e surpresa. Idacildo critica frequentemente o governo Dilma Rousseff nas redes sociais, mas nunca imaginou que pudesse sofrer uma retaliação do gênero. “Eu apenas tento mostrar notícias que provam que esse governo está acabando com o Brasil, mas eles parecem não querer enxergar”, disse ao site de VEJA, nesta quinta-feira, a vítima do ataque clandestino.”É que nem corno apaixonado”, compara. “A gente esfrega na cara, mostra foto da mulher traindo, mas não adianta”.

Ele confirma que, depois de ter votado em Marina Silva no primeiro turno, optou pelo candidato tucano na etapa decisiva. Mas não precisou da ajuda de Aécio Neves para remover uma das frases: bastou-lhe a aplicação de um solvente. A fórmula não funcionou no lado da Kombi que ficou exposto ao sol depois da pichação. Como a tinta secou, a limpeza ficou bem mais complicada.

O abatimento inicial foi neutralizado em poucos dias por efeitos contrários aos desejados pelos vândalos. A história se espalhou e os fregueses traduziram seu apoio a Idacildo com manifestações de bom humor. O veículo ganhou o apelido de “Kombi-Reaça”. O produto mais consumido pela clientela foi rebatizado de “Coxinha Opressora”.

“O pessoal gosta de chamar quem é contra o PT de ‘Coxinha e Reacionário’”, explica o comerciante. “Levei na esportiva e aceitei a sugestão, que está fazendo o maior sucesso. Até turistas de Curitiba, São Paulo e outras cidades já vieram me cumprimentar”. Idacildo não detalha os números, mas confirma que o faturamento cresceu.

coxinha opressoravale

A “Coxinha Opressora”, lanche preferido entre os clientes

No Rio Grande do Norte, onde o lulopetismo é hegemônico, Dilma Rousseff obteve 69,96% dos votos no segundo turno. No Nordeste, segundo Idacildo, é muito difícil assumir de peito aberto uma postura oposicionista. “Nordestino que não vota no PT sofre preconceito, sim”, garante o alvo da investida anônima, que sobe o tom de voz ao mencionar um caso exemplar: “Já tentei várias vezes um financiamento com o BNDES e nunca consegui. Um amigo petista que tem uma empresa parecida com a minha conseguiu. Parece perseguição”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Helena

    Adorei, parabens Idacildo!Desejo sucesso estamos solidarizados com voce.

    Curtir

  2. Comentado por:

    JOSÉ DUARTE

    Picharam o veículo do cidadão só porque ele é anti-bandidagem e fala mal de bandido? Aneinnnnn

    Curtir

  3. Comentado por:

    doriam pereirs

    Muito feio a dilma ja ta eleita briga nao adianta estamos na democracia pra veja ainda nao porque nao tem um dia que o governo e seus ministro ou o ex presidente lula e atacado cuidado voce com tanto odio pode infarta vai um pouco na amazonas pesca e refresca sua cabeça porque ai en sao paulo voce nao pesca nao tem agua o seu salario quem paga deve ser o PSDB ou o lobao o u tarado bol sonaro vai pesca

    Curtir

  4. Comentado por:

    Odmir

    Sr Idacildo, continue fazendo a boa crítica – pois todo cidadão precisa ter consciência civil -, o que jamais passa na cabeça de um petista. Todo petista é por natureza antidemocrático. Precisa de muitos brasileiros como você para que o comunismo doente de Cuba, Venezuela, Colombia e Bolívia, não seja implantado no Brasil.

    Curtir

  5. Comentado por:

    assis

    Esse é o tipo que faz oposição burra,é pobre e critica o governo que mais ajudou os pobres,isso faz com que ele não enxergue as oportunidades oferecidas.Tenho uma pequena empresa,e por não ficar criticando sistematicamente o governo,enxerguei logo os créditos oferecidos aos pequenos.Tenho cartão bnds,e com ele já alavanquei legal minha empresa,o detalhe é que antes do pt,eu jamais tive sequer uma chance.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Odlicadi Zetroc

    Assis para aqueles que fazem parte de dessa máfia ou contribui com o PT de alguma forma é fácil conseguir um empréstimo, agora que não concorda com o governo e não compactua com essa corja é muito mais difícil, prefiro seguir lutando para melhorar de alguma forma o nosso país, as esmolas do governo dá ainda vai ser cobrado lá na frente, aguarde…

    Curtir