Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Manobra de Mercadante para renunciar ao título adia a entrega do troféu de novembro

Convencido de que a conquista do troféu mensal poderia induzir o segundo colocado Renan Calheiros a deixar para setembro de 2020 a votação da emenda que esfaqueia a Lei de Diretrizes Orçamentárias e estupra a Lei de Responsabilidade Fiscal, Aloizio Mercadante encomendou a três dos seus 208 assessores uma chicana jurídica que justificasse a renúncia […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 02h32 - Publicado em 2 dez 2014, 23h17

Convencido de que a conquista do troféu mensal poderia induzir o segundo colocado Renan Calheiros a deixar para setembro de 2020 a votação da emenda que esfaqueia a Lei de Diretrizes Orçamentárias e estupra a Lei de Responsabilidade Fiscal, Aloizio Mercadante encomendou a três dos seus 208 assessores uma chicana jurídica que justificasse a renúncia ao título de Homem sem Visão de Novembro.

Alertada por um espião da coluna infiltrado na Casa Civil, a Comissão  Organizadora do HSV comunicou ao vencedor da disputa na enquete que, se consumasse o desafio, sofreria um revide impiedoso: o vídeo abaixo reproduzido, que mostra Mercadante assassinando o samba em parceria com Marta Suplicy na campanha de 2010, seria exposto no alto desta página até 31 de dezembro de 2015.

Ao saber da ameaça, o dubitativo de nascença renunciou imediatamente à ideia de renunciar. Foi um sinal de e não perdeu o juízo de todo. O passista Mercadante é mais bisonho que discurso de Dilma, tão empolgante  quanto Lula tocando vuvuzela, menos convincente que um álibi de Erenice Guerra. Exagero? Confira o desempenho da dupla.

Adiada por um dia, a festa de premiação promete ser ainda mais bonita que de costume. Não percam a narrativa dos detalhes do evento no post ilustrado por uma foto escolhida pelo próprio Herói da Rendição.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=q3zGU3Ym6OQ?feature=oembed&start=15&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade
Publicidade