Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lula vai descobrir que, de novo, quebrou a cara

Deve-se debitar na conta do ex-presidente presidiário a divisão do país entre "nós e eles" e os sucessivos atentados ao Estado Democrático de Direito

Por Augusto Nunes 25 out 2018, 15h06

Na carta que alguém escreveu e Lula assinou, o deus da seita da missa negra exige que todos os democratas se unam em torno de um trio que sempre menosprezou o Estado Democrático de Direito. O chefe da trinca é o ex-presidente presidiário, que desde 2003 conspira contra a democracia brasileira. Haja cinismo.

Deve-se debitar na conta do corrupto fantasiado de “preso politico” a divisão do país entre “nós e eles”, a compra de partidos políticos escancarada pelos escândalos do Mensalão e do Petrolão, o desperdício do dinheiro do povo em empréstimos a ditadores amigos, a submissão aos interesses da Venezuela e de Cuba e as sucessivas tentativas de censurar a imprensa, fora o resto.

Completam a trinca de democratas de galinheiro os integrantes da chapa que avança para o naufrágio. Fernando Haddad, candidato a presidente, é o mais stalinista dos sacerdotes do PT. A vice Manuela d’Ávila, do Partido Comunista do Brasil, acaba de fazer a primeira comunhão com mais de 30 anos de idade.

Lula deve achar verdadeira a frase do jornalista Ivan Lessa: a cada 15 anos, o Brasil esquece o que aconteceu nos 15 anos anteriores. Vai descobrir daqui a três dias que, de novo, quebrou a cara.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.