Clique e assine a partir de 9,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Em dilmês, prisão provisória é…

O palavrório foi registrado em abril deste ano, durante uma palestra da ex-presidente na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos

Por Augusto Nunes - Atualizado em 3 Maio 2018, 19h54 - Publicado em 3 Maio 2018, 19h47

Em 16 de abril deste ano, numa palestra na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, a ex-presidente Dilma Rousseff tentou explicar em dilmês erudito o que é a prisão provisória. Confira:

“É a prisão provisória. Se, se, o preso puder ser liberado, segundo muitos deles, ele não é solto, ele não pode ser solto. Então mudaram a compreensão de forma casuística, dizendo o seguinte, olha, isso foi em fevereiro de 2016. Pode ter uma coisa que se chama prisão provisória. É prisão de qualquer jeito. Está claro no inciso da Constituição que ninguém será considerado culpado, mas consideram que a pessoa em prisão provisória não é culpado, é provisoriamente culpado”.

Publicidade