Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ayres Britto leva o troféu de novembro e empata a disputa entre os grandes construtores

“Dedico o troféu a todos os companheiros do Supremo Tribunal Federal e ao Primeiro Magistrado Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República e presidente em exercício do Judiciário”, emocionou-se o ministro Ayres Britto ao saber que acabara de ser eleito Homem sem Visão de Novembro.  Um assessor do vitorioso confidenciou que, logo depois da boa largada na enquete, o candidato […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 16h19 - Publicado em 30 nov 2009, 20h22

hsv-novembro

“Dedico o troféu a todos os companheiros do Supremo Tribunal Federal e ao Primeiro Magistrado Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República e presidente em exercício do Judiciário”, emocionou-se o ministro Ayres Britto ao saber que acabara de ser eleito Homem sem Visão de Novembro.  Um assessor do vitorioso confidenciou que, logo depois da boa largada na enquete, o candidato consultou o chefe para perguntar se estava autorizado a elogiá-lo.

O Juiz do Lula foi eleito com 564 votos (35% do total de 1589). Edison Lobão conquistou a medalha de prata (408 votos, 26%). Marco Aurélio Mello (348, 22%) completou o pódio. Em quarto lugar, morreu de novo na praia Ideli Salvatti  (189, 12%). Atrás até da Musa do HSV, segurou a lanterninha o sempre decepcionante Ricardo Berzoini (80, 5%).

O resultado de novembro provocou um sensacional empate  no campeonato de marcas, disputado pelos principais construtores de HSVs. Ao lado de José Antônio Toffoli e Joaquim Barbosa, Ayres Britto compõe a trinca de togas com vaga assegurada na disputa do Homem sem Visão do Ano. Como o Executivo (Celso Amorim, Dilma Rousseff e Tarso Genro) e o Legislativo (Edmar Moreira, José Sarney e Aloyzio Mercadante), o Poder Judiciário terá pelo menos três representantes na finalíssima. O time de 11 eleitos é completado por representantes de pequenos construtores: João Pedro Stedile (Movimentos Fora-da-Lei) e dom José Barbosa Sobrinho (Igreja Católica).

Ayres Britto começou ainda na festa da vitória a campanha para conquistar o título de HSV do Ano. Reunido num canto da sala com o comitê eleitoral, marcou para amanhã o lançamento da ideia que não precisou usar como trunfo na batalha de novembro: como a Constituição de 1824 deixava por conta do imperador o julgamento das lambanças no parlamento, ele quer transferir para Lula a última palavra sobre bandidagens de senadores e deputados. “O primeiro caso pode ser até o do José Roberto Arruda”, confidenciou um assessor.

Edison Lobão e Marco Aurélio resolveram manifestar-se sobre o resultado da eleição durante a cerimônia de entrega das medalhas de prata e bronze, programada para quarta-feira.

Parabéns, senhores candidatos e senhora candidata! Parabéns, leitores-eleitores e leitoras-eleitoras! Mais uma vez, como sempre, venceu o pior!

Continua após a publicidade

Publicidade