Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

As fotos de Maluf informam: medo de cadeia e safadeza envelhecem

Há menos de três meses, um animado Maluf distribuía abraços sorrisos enquanto desfilava na sessão da CCJ que barrou a denúncia contra Temer

Por Branca Nunes Atualizado em 20 dez 2017, 20h11 - Publicado em 20 dez 2017, 19h22

Aos 86 anos, o deputado federal Paulo Maluf, do PP paulista, estava em boa forma física e mental até o começo desta semana. As passadas firmes, a postura ereta, a memória excelente ─ esses e outros sintomas de boa saúde reiteravam que o ex-prefeito da capital e ex-governador do Estado sempre soube cuidar de si mesmo. Foi esse Maluf que, em 17 de outubro, na sessão que barrou a segunda denúncia contra Michel Temer, circulou entre os colegas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Paulo Maluf
Deputado Paulo Maluf durante a sessão CCJ da Câmara dos Deputados que barrou a segunda denúncia contra Michel Temer, em 17 de outubro de 2017 (Wilson Dias/Agência Brasil) (Wilson Dias/Agência Brasil)

Ao saber que seria instalado numa cadeia para começar a cumprir a pena confirmada pelo ministro Edson Fachin de sete anos, nove meses e dez dias de prisão em regime inicial fechado, por lavagem de dinheiro, Maluf achou melhor posar para as câmeras dos fotógrafos um pouco diferente. O personagem que se apresentou à superintendência da Polícia Federal em São Paulo nesta quarta-feira chegou amparado por dois policiais e apoiado numa bengala. O tronco curvado e os olhos comprimidos por trás das lentes de garrafa completaram a imagem do ancião abandonado. A comparação das fotos informa: medo de cadeia e safadeza envelhecem.

O deputado Paulo Maluf
O deputado Paulo Maluf é preso e conduzido para exame de corpo de delito no IML da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. O deputado federal, Paulo Maluf (PP-SP) se entregou à Policia Federal, em São Paulo – 20/12/2017 (Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.