Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ao fugir da TV no Dia do Trabalho, Dilma poupou o país de mais uma Noite da Mentira

No Aqui entre Nós, Joice Hasselmann e eu comentamos a primeira notícia boa divulgada pelo Planalto nos últimos quatro meses. Neste 1° de Maio, o país será poupado da discurseira presidencial em cadeia nacional de rádio e TV. Por medo de vaia, Dilma Rousseff raramente sai de casa. Traumatizada pelo som das panelas, resolveu sumir […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 5 jun 2024, 04h40 - Publicado em 1 Maio 2015, 01h15

No Aqui entre Nós, Joice Hasselmann e eu comentamos a primeira notícia boa divulgada pelo Planalto nos últimos quatro meses. Neste 1° de Maio, o país será poupado da discurseira presidencial em cadeia nacional de rádio e TV. Por medo de vaia, Dilma Rousseff raramente sai de casa. Traumatizada pelo som das panelas, resolveu sumir também da telinha.

A conversa no programa da TVEJA foi ilustrada por vídeos que exibem trechos dos palavrórios do primeiro mandato. Conjugados, comprovam que a presidente eleita pelo Partido dos Trabalhadores transformou o 1° de Maio num segundo 1° de Abril ─ e o Dia do Trabalho virou a Noite da Mentira. Seguem-se os melhores/piores momentos:

2011: “O emprego e o salário aumentam, a desigualdade diminui e o país continua avançando sem retrocesso. (…) Mesmo os brasileiros que mais precisam de apoio sentem que dias melhores estão chegando”.

2012: “A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil escolheram o caminho do bom exemplo (…), provando que  é possível baixar os juros cobrados em empréstimos, cartões, cheque especial, inclusive no crédito consignado”.

2013: “Este governo vai continuar sua luta firme pela redução de impostos (…) mesmo que tenha de enfrentar interesses poderosos. Um governo que age assim e uma presidenta que pensa desta maneira não vão descuidar nunca do controle da inflação. Esta é uma luta constante, imutável, permanente”.

Continua após a publicidade

2014: “O que pode envergonhar um país é não combater a corrupção, é varrer tudo para baixo do tapete. O Brasil já passou por isso no passado, e os brasileiros não aceitam mais a hipocrisia, a covardia ou a conivência. É com essa franqueza que quero falar da Petrobras. A Petrobras é a maior e a mais bem-sucedida empresa brasileira. É um dos mais importantes patrimônios do nosso povo. Por isso, a Petrobras jamais vai se confundir com atos de corrupção ou ação indevida de qualquer pessoa”.

A ideia de sumir da TV sugere que a rainha do marqueteiro João Santana ainda não superou Dona Maria I, a Louca. Se repetisse a procissão de lorotas nesta sexta-feira, o Brasil assustaria o mundo com o mais estrondoso panelaço desde o Dia da Criação.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.