Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

‘Pra frente, Brasil’, editorial do Estadão

Publicado no Estadão desta segunda-feira O governo federal prepara uma “forte campanha de mídia” para convencer o contribuinte de que a realização da Copa do Mundo é boa para o País. Nas palavras do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, há a necessidade de fazer um esforço de propaganda para servir de contraponto ao […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 04h01 - Publicado em 21 abr 2014, 20h40

Publicado no Estadão desta segunda-feira

O governo federal prepara uma “forte campanha de mídia” para convencer o contribuinte de que a realização da Copa do Mundo é boa para o País. Nas palavras do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, há a necessidade de fazer um esforço de propaganda para servir de contraponto ao noticiário negativo. “A imprensa mente para caramba”, declarou Carvalho, na característica linguagem autoritária do governo petista, para o qual qualquer crítica equivale a uma tentativa de golpe.

Segundo disse o ministro em encontro com militantes de movimentos sociais, o governo se equivocou ao permitir que se criasse “uma visão parcial e distorcida” a respeito dos gastos com estádios e dos atrasos de obras. Na opinião dos governistas, portanto, os inúmeros problemas relativos à Copa não existem ─ trata-se de manipulação da imprensa.

» Clique para continuar lendo

 

Continua após a publicidade
Publicidade