Clique e assine com 88% de desconto
Alberto Carlos Almeida Por Alberto Carlos Almeida Opinião política baseada em fatos

O dinossauro Paulo Guedes

O pensamento de Paulo Guedes é antiquíssimo e ultrapassado em vários temas, resta saber se também o é na economia

Por Alberto Carlos Almeida - 14 fev 2020, 14h44

Paulo Guedes é machista e avalia as mulheres primordialmente em função de sua beleza e juventude. Além disso, ele acha que funcionários públicos não trabalham e sugam os recursos da nação, que os pobres precisam saber qual seu lugar na sociedade e que, caso as pessoas se organizem para demandar algo do governo, a ditadura é justificável.

Tudo isso pode se depreender do que ele falou sobre a esposa do Presidente da França, Emmanuel Macron, dos funcionários públicos, das empregadas domésticas e do AI-5.

Paulo Guedes é antigo, ele desconhece ou desvaloriza o fato de que as sociedades mais igualitárias são também as mais livres, quando se utilizam os rankings de liberdade econômica dos think tank de direita, ele ignora o imenso avanço e as conquistas das mulheres em sua luta por igualdade de tratamento, e desconsidera que a cada década que passa mais países se tornam democráticos.

Ah, ele também não sabe que a destruição ambiental não tem ralação com a pobreza ou com os pobres, tal como falou em Davos, mas sim com o avanço de um certo tipo de desenvolvimento.

Publicidade

Ele é jurássico em tudo isso. Para alguns, seu pensamento econômico também é jurássico. Em breve teremos a prova dos nove quanto a isso.

Publicidade