Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carlos Bolsonaro: suspeito não é culpado

A mentalidade da inquisição está mais presente do que imaginamos. Somos inquisitoriais toda vez que afirmamos algo incriminador, sem provas

Carlos Bolsonaro é suspeito do assassinato de Marielle, não é culpado. Vejo uma chuva de comentários, artigos, postagens, afirmações, todas elas inquisitoriais. Isto é, as pessoas “já sabem que Carlos Bolsonaro é culpado”. Quem pensa assim traz dentro de si a lógica de julgamento da Santa Inquisição. Passados mais de 500 anos, esta mentalidade está presente. Imagine-se não encontrando seu celular dentro de casa. Aí você pergunta para alguém que mora contigo: “onde está meu celular?” Trata-se de uma pergunta inquisitorial. Totalmente diferente seria se você perguntasse: “por acaso você viu meu celular?”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s