Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: VEJA por apenas 5,99
Imagem Blog

A Origem dos Bytes

Por Filipe Vilicic Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Crônicas do mundo tecnológico e ultraconectado de hoje. Por Filipe Vilicic, autor de 'O Clube dos Youtubers' e de 'O Clique de 1 Bilhão de Dólares'.

Flamengo, Deezer e Wesley Safadão farão parceria

O que incluirá uma nova música, a “Eu Já Nasci Flamenguista”, do popularíssimo cantor cearense

Por Filipe Vilicic 21 fev 2017, 19h01 • Atualizado em 30 jul 2020, 21h01
  • O serviço francês de streaming de música Deezer – concorrente de Spotify e afins – anunciará amanhã, quarta-feira (22), uma parceria com o clube carioca Flamengo. Este blog antecipa a notícia.

    A iniciativa incluirá uma página oficial do Flamengo, na qual serão dispostas playlists relacionadas a momentos históricos do time, a exemplo da vitória no Mundial de 1981, e canções cantadas por rubro-negros ilustres. Nessa segunda categoria, destaca-se o cantor cearense Wesley Safadão, do grudento hit Camarote (cujo clipe oficial contabiliza quase 160 milhões de views no YouTube). Safadão também entrará na parceria de outra forma: a Deezer encomendou a ele uma música original, em homenagem ao Flamengo. O resultado foi a letra de Eu Já Nasci Flamenguista, que estreará amanhã – primeiro, no próprio Deezer – e que foi produzida nos estúdios da Som Livre.

    Disse Safadão, em relação a seu envolvimento com o negócio: “Falar do meu amor pelo Flamengo mexe com o meu coração, com a minha paixão. Já não era de hoje que eu pensava em fazer essa homenagem, e o convite da Deezer só acendeu a faísca”

    O intuito da Deezer com a empreitada é, claro, conquistar mais clientes para seu serviço de streaming. Por isso, oferecerá aos flamenguistas também uma promoção, de uso de três meses gratuitos de sua plataforma. Com a jogada, pretende atingir potenciais 40 milhões de torcedores do time.

    Aproximar-se de outras paixões, além da música, de seus ouvintes é uma manobra que a empresa francesa tem adotado pelo mundo, para fazer frente aos rivais, como o Spotify. No ramo do futebol, também concretizou parcerias parecidas com o Barcelona, da Espanha, e o Manchester United, da Inglaterra. Após ter início o negócio, o próximo passo será criar perfis, no tocador de músicas, de jogadores de futebol e de atletas de outras modalidades, do clube Flamengo. Nessas páginas, os esportistas poderão, por exemplo, destacar playlists com suas canções prediletas.

    Para acompanhar este blog, siga-me no Twitter, em @FilipeVilicic, e no Facebook.

    Publicidade
    TAGS:

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Digital Completo

    A notícia em tempo real na palma da sua mão!
    Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
    De: R$ 55,90/mês
    A partir de R$ 29,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.