O produto traz uma imagem associada a lindas mulheres
Foi o que Marilyn Monroe respondeu quando um jornalista lhe perguntou o que usava para dormir, em famosa entrevista de 1952.
Marilyn tinha 25 anos e talvez não fizesse ideia da força da sua declaração, mas o fato é que a frase entrou para a história — assim como o perfume.
A fragrância tem uma narrativa fascinante e tão extraordinária quanto a de quem a idealizou, a estilista Gabrielle Chanel, apelidada de Coco.
Nascida em família humilde no interior da França em 1883, ela se mudou para Paris em 1909. Pouco mais de uma década depois, já era um fenômeno da alta costura.
Para além do mundo da moda, Chanel queria uma fragrância adequada à mulher moderna, que vinha ganhando cada vez mais espaço na sociedade europeia.
Um dos requisitos de Coco era que o perfume tivesse notas limpas e refrescantes, que remetessem a seu tempo de vida rural, sem ser provinciano.
Para isso, ela contou com a ajuda de Ernest Beaux, perfumista que havia trabalhado para a família real russa.
Após meses de trabalho, ele apresentou os perfumes em frascos numerados. Chanel escolheu o 5 e decidiu ficar também com o número.
veja.abril.com.br/cultura/
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