Seriados bebem do espírito curioso e brilhante do detetive
Criado por Arthur Conan Doyle no final do século XIX, o detetive Sherlock Holmes já ganhou as telas em diversas produções e inspirou outras tantas. Confira:
Inteligentíssimo e também difícil, House é uma versão do Sherlock Holmes da medicina, com métodos pouco tradicionais e falta de traquejo social.
Na série que satiriza o gênero policial, o atrapalhado detetive Shawn Spencer diz usar suas habilidades como vidente para desvendar casos — o talento, porém, é falso.
No submundo de Nova York do fim do século XIX, o alienista Laszlo Kreizler tenta provar que distúrbios mentais podem levar pessoas a cometer crimes.
Na trama ambientada nos dias atuais, Sherlock se muda para Nova York após um período de reabilitação para se livrar dos vícios. Nos EUA, ele divide apartamento com a cirurgiã Joan Watson.
O detetive é mais soturno e traumatizado que Sherlock, mas também tem uma enorme inteligência para resolver crimes complicados.
Patrick é um golpista com talento para perceber o que ninguém vê. Ele engana as pessoas dizendo que é vidente e passa a colaborar com a polícia.
Nos dias de hoje, Sherlock e Watson moram na tradicional Baker Street 221B e revisitam, de modo atualizado, a obra original de Arthur Conan Doyle.
veja.abril.com.br/cultura/
Confira essa e outras reportagens em