A resposta do governador do Pará à fala do chanceler alemão sobre Belém
Helder Barbalho chamou discurso de 'preconceituoso': 'Curioso ver quem ajudou a aquecer o planeta estranhar o calor da Amazônia'
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), reagiu na noite desta segunda-feira, 17, à fala do chanceler alemão, Friedrich Merz, que disse que todos os jornalistas que o acompanharam à COP30, em Belém, “ficaram felizes” de deixar “aquele lugar” e viajar de volta para o país europeu.
Nas redes sociais, Barbalho afirmou: “O Pará abriu as portas e mostrou a força de um povo acolhedor. Curioso ver quem ajudou a aquecer o planeta estranhar o calor da Amazônia. Um discurso preconceituoso do chanceler alemão @_FriedrichMerz revela mais sobre quem fala do que sobre quem é falado. O futuro pede menos promessas e mais apoio concreto para quem protege as florestas. Aproveito para fazer outra pergunta: quem aqui tem orgulho do Pará e do Brasil? Que levante a mão e comente contra toda forma de preconceito”.
Merz fez a declaração durante seu discurso em evento da Confederação de Comércio alemã, na última quinta-feira, em Berlim.
“Nós vivemos em um dos países mais bonitos do mundo. E perguntei a alguns jornalistas que estavam comigo no Brasil na semana passada: ‘Quem de vocês gostaria de ficar aqui?’”, disse Merz. “Ninguém levantou a mão.”
A resposta do governador do Pará à fala do chanceler alemão sobre Belém
A medida defendida por Eduardo Bolsonaro que persiste mesmo após se tornar réu
A solução para show de Ney Matogrosso lotar na COP30
A suposta sinalização de Paulo Gonet que dá esperança a Bolsonaro
O impacto da estadia de Lula e Janja em Belém, na largada da COP30







