
Wagner Moura: nos holofotes do cinema (e não é de hoje)
Em 2010, o Capitão Nascimento era capa de VEJA por sua atuação icônica no comando do Bope. Quinze anos depois, o ator baiano é aposta ao Oscar 2026 com 'O Agente Secreto', disputado nas mostras de cinema
Em 10 de novembro de 2010, Wagner Moura foi capa de VEJA por seu papel icônico como Capitão Nascimento em ‘Tropa de Elite’, onde o ator mudou a forma como o público enxergava o Bope.
“O Nascimento é paradoxal e exagera em seus comportamentos, mas é, acima de tudo, um idealista. E isso atrai a simpatia da população. O Bope virou pop star no Rio”, dizia o real comandante do Bope, Paulo Henrique Moraes.
Quinze anos depois, o artista baiano segue sendo ovacionado, agora pelo seu protagonismo em ‘O Agente Secreto’, um thriller político que se passa em meio à folia da semana de Carnaval de 1977.
O filme de Kleber Mendonça Filho é candidato ao Oscar 2026 e chega aos cinemas apenas no dia 6 de novembro, mas poderá ser assistido na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, que começa nesta quinta-feira, 16 de outubro, e vai até dia 30 deste mês.
‘O Agente Secreto’ será exibido em cinco dias diferentes. A primeira sessão ocorre na Cinemateca Brasileira em 24 de outubro, às 15h40. Os ingressos estão disputadíssimos! Confira os demais horários no site de VEJA.
Todas as quintas-feiras você, leitor, poderá conferir uma edição do passado no nosso #TBT e ainda consultá-la na íntegra na home do nosso site.