John Ternus e o legado de Steve Jobs
John Ternus será o novo CEO da Apple no lugar de Tim Cook, no cargo desde agosto de 2011. O executivo terá a difícil tarefa de dar continuidade ao legado de design e inovação em tecnologia de Steve Jobs.
A Apple tem um novo CEO. A companhia anunciou que John Ternus, que está na empresa desde 2001, assumirá o cargo a partir de 1º de setembro. A tarefa não é simples: continuar o legado de Steve Jobs, que fez da Apple não só uma empresa líder do mercado financeiro, mas também referência em tecnologia de ponta e hitmaker em design e inovação.
Em outubro de 2011 — mês em que Jobs faleceu, vítima de um câncer no pâncreas —, uma edição especial de VEJA contou a trajetória do homem que acreditava que seus produtos tinham que ser simples, leves e, claro, funcionais. Foi assim que ele imaginou o mundo e o moldou, afinal, o iPhone virou objeto de desejo de quase todo mundo.
Tim Cook, assumiu o cargo máximo da Apple depois de Jobs, e não decepcionou. O iPhone evoluiu e continua sendo objeto de ambição. Ainda tem os computadores, cada vez mais finos, leves e potentes. E a AppleTV+, a plataforma de streaming com séries e filmes premiados.
Ser CEO da Apple é um trabalho cheio de expectativas. Vamos ver como Ternus vai se sair e que inovações a Apple nos trará nos próximos anos.
Elisa Lucinda sobre Juliano Cazarré: ‘Ele mente, ele sabe que mente’
Pílula da família do Mounjaro vence duelo contra um dos principais tratamentos para o diabetes
EMS baixa ainda mais o preço de canetas nacionais de semaglutida; entenda os valores e as condições
Inglaterra x Argentina na Copa: horário, onde assistir e escalações
A previsão de Stephen Hawking confirmada 51 anos depois






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)