João Fonseca e o legado de Guga
Em 1997, Gustavo Kuerten era capa de VEJA por conquistar seu primeiro título na Roland Garros. Vinte e oito anos depois, o orgulho pelo tênis brasileiro se mantém com o carioca de 19 anos
Em 11 de junho de 1997, Gustavo Kuerten, o eterno Guga, foi capa de VEJA pelo seu primeiro título na Roland Garros, onde tornou-se mundialmente conhecido e venceu três vezes o Aberto da França, em 1997, 2000 e 2001.
“O surfista grunge chegou lá: a arrancada que colocou o catarinense Gustavo Kuerten entre as maiores feras do tênis mundial”, iniciava a reportagem.
Vinte e oito anos depois, o esporte é, novamente, motivo de orgulho e empolgação para o Brasil. Isso porque o carioca João Fonseca fez história com o título no ATP 500 da Basileia, na Suíça.
O jovem carioca vem construindo uma trajetória meteórica. Depois de conquistar o ATP Next Gen em 2024 e o ATP 250 de Buenos Aires em fevereiro, ele é agora o primeiro brasileiro a vencer um torneio do nível ATP 500 desde Gustavo Kuerten em 2001.
E assim, João Fonseca encerrou a melhor temporada da sua carreira no circuito. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, a assessoria de Fonseca confirmou a VEJA a saída do tenista de 19 anos após uma lesão nas costas. O atleta, agora, tirará férias para descansar.
Acompanhe em VEJA. Todas as quintas-feiras você, leitor, poderá conferir uma edição do passado no nosso #TBT e ainda consultá-la na íntegra na home do nosso site.
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio
A provocação de Lázaro Ramos após megaoperação no Rio
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Combate ao tráfico: Cláudio Castro se sai melhor que Lula, aponta pesquisa







