Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Samsung lança versão simplificada do Galaxy S5

Smartphone, que deve chegar ao Brasil nos próximos meses, tem tela de 4,5 polegadas e menor capacidade de processamento

A Samsung apresentou nesta terça-feira o Galaxy S5 mini, versão simplificada do smartphone mais avançado da marca, o Galaxy S5. O produto tem tela de 4,5 polegadas com resolução HD e chip de 1,4 GHz com quatro núcleos – no modelo principal, o S5 tem tela de 5,1 polegadas e vem equipado com processador de 2,5 GHz com quatro núcleos. A versão mini chega no início de julho às lojas da Rússia e nos meses seguintes a mercados como o Brasil. O preço ainda não foi revelado.

Leia também:

Novo Galaxy S5 supera o iPhone 5S. Por pouco

Confira 7 recursos que se destacam no Galaxy S5

É a terceira vez que a Samsung lança uma versão simplificada do Galaxy. Em geral, os modelos concorrem diretamente com uma versão mais antiga do iPhone que ainda está nas lojas. No caso atual, o alvo é o iPhone 4S, vendido pela Apple no Brasil por 1.299 reais. A versão com dois chips do Galaxy S4 mini, lançado no ano passado, é vendida por 999 reais.

O produto, que tem o mesmo design do S5, costuma ter mais apelo por consumidores de países emergentes. Embora seja mais modesto do que o “irmão mais velho”, o S5 mini tem câmera de 8 megapixels, 16 GB de memória interna (expansível por meio de cartão de até 64 GB) e conexões Wi-Fi, 4G e NFC – esta última é utilizada para pagamentos e transferências de arquivo sem o uso de fios.

O novo smartphone da Samsung pesa 120 gramas e tem espessura de 9,1 milímetros. Ele possui oito sensores, incluindo o de frequência cardíaca na parte traseira do celular. O aparelho adota sistema operacional Android na versão 4.4 ou KitKat, a última liberada pelo Google.