Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Facebook planeja lançar streaming de músicas

Segundo o site britânico Music Ally, a rede social deve ter clipes e músicas online nos próximos meses

Este parece ser um ano propício a lançamentos de streaming de músicas. Na última semana, foi a Apple Music e, nos próximos meses, pode ser que o Facebook lance seu próprio serviço online. De acordo com o site inglês Music Ally, especializado em notícias da área, o site pretende expandir seus testes com vídeos que rodam apenas dentro da plataforma, incluindo clipes e um programa de streaming de músicas.

Segundo fontes da empresa, que falaram em off ao site, as novidades podem estar disponíveis nos próximos meses. Os vídeos de música devem ser divulgados antes, pois o plano de negócio para a plataforma de streaming ainda não está concluído.

Leia também:

Apple Music terá preço menor para brasileiros

Além de música, Spotify terá streaming de vídeos de entretenimento e notícias

Com grandes empresas como Spotify e Apple, os serviços de streaming de música se tornaram um mercado rentável, ganhando papel importante na indústria do ramo. De acordo com os últimos dados da IFPI, organização sem fins lucrativos suíça que faz levantamentos sobre a indústria musical, em 2014, 9% da receita digital mundial veio dos anúncios em serviços de streaming, e 23% da assinatura desses serviços. O número de pessoas que pagam para ter acesso às músicas online cresceu 46,4% no ano passado, tornando esse negócio o que mais cresce no mercado de streaming (que inclui ainda, por exemplo, programas de filmes, séries de TV e games)

(Da redação)